Conheça os vencedores das principais categorias do 58º Grammy Awards

17/02/2016 20:00

ÁLBUM DO ANO
“1989″ – Taylor Swift

GRAVAÇÃO DO ANO
“Uptown Funk” – Mark Ronson feat. Bruno Mars

MÚSICA DO ANO
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran

ARTISTA REVELAÇÃO
Meghan Trainor

MELHOR PERFORMANCE SOLO
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran

MELHOR PERFORMANCE DE DUO/GRUPO
“Uptown Funk” – Mark Ronson Featuring Bruno Mars

MELHOR ÁLBUM POP VOCAL TRADICIONAL
“The Silver Lining: The Songs Of Jerome Kern” – Tony Bennett & Bill Charlap

MELHOR ÁLBUM VOCAL POP
“1989″ – Taylor Swift

MELHOR PERFORMANCE DE ROCK
“Don’t Wanna Fight” – Alabama Shakes

MELHOR CANÇÃO DE ROCK
“Don’t Wanna Fight” – Alabama Shakes

MELHOR ÁLBUM ROCK
“Drones” – Muse

Gabriel Valim lança “Muevelo”

16/02/2016 16:00

Responsável por sucessos como “Piradinha”, “Gatinha Assanhada”, “As Mina Pira” e “Blusa Branca”, o cantor e compositor Gabriel Valim já tem sua nova aposta de hit. E, dessa vez, ele está acompanhado de uma galera muito boa que vem lá do Uruguai. Trata-se da música “Muevelo”, com a participação da banda El Super Hobby”.

A composição é assinada pelo próprio Gabriel, ao lado de Martin Laguna, tecladista e segunda voz da banda. A letra apresenta trechos em português e espanhol, o que pode cativar tanto os brasileiros, quanto nossos hermanos.

Como de costume, o gaúcho busca elementos de vários estilos diferentes para dar uma cara própria ao seu sertanejo. Dessa vez, ele traz a sonoridade do reggaeton, ritmo bem difundido em toda a América Latina. “Foi muito gratificante gravar com o pessoal do El Super Hobby. Eles estão estourados na América Latina e agregam demais à esta música. ‘Muevelo’ é um reggaeton para ninguém ficar parado”, comemora Gabriel Valim. Agora, a expectativa fica para o lançamento do segundo álbum do cantor. A previsão é que o trabalho chegue ainda nesse semestre, pela Som Livre.

Fonte: Sucesso Cd

Adele é recordista em venda de discos em 2015

10/02/2016 18:00

A Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), divulgou a lista de discos mais vendidos no último ano, e a vencedora deste ranking foi a Adele com o álbum “25″. Esta lista se baseia em vendas de discos físicos em estabelecimentos, materiais online e downloads.

A britânica vendeu 15 milhões de cópias de “25″ desde seu lançamento em novembro. O maior sucesso do trabalho foi “Hello”, que bateu o recorde na Vevo, superando a norte-americana Taylor Swift, com “Blank Space”. Taylor alcançou a marca de 1 bilhão de views na plataforma em oito meses, enquanto Adele só precisou de dois para virar a nova recordista. Atualmente o vídeo já bate 1 bilhão 147 milhões de visualizações.

Em dezembro, o Google divulgou seu tradicional levantamento que aponta os termos mais buscados do ano. E, no mundo da música, foi Adele quem mais se destacou. Ficou em primeiro lugar no ranking dos artistas mais buscados de 2015. Ela também aparece em primeiro nas letras de canções mais procuradas, também com “Hello”.

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Voltar Topo