Jeito Moleque anuncia pausa na carreira

27/04/2016 17:00

Depois de 17 anos na estrada, os pagodeiros do Jeito Moleque decidiram dar uma pausa na carreira. Eles anunciaram o hiato sem previsão de volta, através de um comunicado no Facebook.

“Nós, do Jeito Moleque, comunicamos que, após 17 anos de uma história de muito trabalho, amizade, sucesso e aprendizado, faremos uma pausa em nossas atividades a partir do dia 22 de abril, ainda sem data para retorno. Existem opiniões divergentes entre as partes em várias questões de direcionamento e conduta de carreira, ocasionando assim, a saída do vocalista Bruno Diegues. Por respeito aos nossos fãs, parceiros, contratantes e profissionais de imprensa, esclarecemos esta situação e queremos deixar claro que esta pausa foi uma decisão acordada entre todos e que a amizade e parceria entre nossos integrantes continua. Agradecemos a cada um que fez parte da nossa história! Nos orgulhamos muito do que construímos até aqui e temos certeza que novos desafios e realizações virão para cada um de nós”.

Os fãs deixaram suas mensagens de carinho e chateação pelo fim da banda. “Valeu JM! Vocês são feras! Foram a trilha sonora de grande parte da minha vida “, comentou Thiago Malkowski. “Não estou acreditando! Um dos melhores grupos de pagode! Estou muito triste por saber que vcs vão parar. Mas, espero que voltem a cantar logo! “, publicou Anna Carol.

 

Fonte: Sucesso Cd

Kid Abelha anuncia fim da banda: 'final suave'

25/04/2016 14:45

O Kid Abelha anunciou na noite de sexta-feira (22) o fim da banda após mais de três décadas de carreira. Formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato, o grupo criou hits como “Como eu quero”, “Fixação”, “Lágrimas e Chuva”, “Nada sei” e "Pintura íntima".

Formado nos anos 1980, o Kid Abelha gravou 16 discos. “Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, informou o Kid Abelha em sua página no Facebook.

“A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão”, continuou.

Os membros da banda já alardeavam o fim da banda, mas ainda não haviam feito um pronunciamento oficial. “Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento”, comenta o grupo na nota publicada na rede social.

“Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como consequência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.”

Fonte: G1

Henrique & Juliano ultrapassam 1,5 bi de views

20/04/2016 16:00

Henrique & Juliano são os primeiros artistas brasileiros a ultrapassarem 1,5 bilhão de visualizações no YouTube. A marca foi alcançada na última semana e devidamente comemorada nas redes sociais da dupla.

O grande trunfo para essa conquista é a quantidade de vídeos que já ultrapassaram ou se aproximam da impressionante marca de 100 milhões de views. “Cuida Bem Dela” (147 milhões), “Até Você Voltar” (144 milhões) e “Na Hora da Raiva” (100 milhões) são os principais.

Com 97 milhões de visualizações, o vídeo de “Mudando de Assunto” será o próximo a atingir a casa das centenas de milhões. Um pouco atrás vem “Flor e o Beija-Flor”, com 79 milhões, e “Como é Que a Gente Fica”, com 72 milhões.

Apesar de já terem o canal no YouTube há três anos, os principais vídeos de Henrique & Juliano não precisaram de tanto tempo para quebrar a barreira dos 100 milhões. O maior exemplo disso é o vídeo de “Na Hora da Raiva”, que precisou de apenas seis meses.

Fonte: Sucesso CD

Os 30 anos do primeiro CD da Legião

13/04/2016 14:30

 

Celebrando as três décadas do lançamento do primeiro álbum da Legião Urbana, o projeto “XXX Anos” passará por algumas das principais capitais brasileiras. Nos dias 14 e 15 de abril, por exemplo, Dado Villa-Lobos (guitarra) e Marcelo Bonfá (bateria), integrantes da formação original, se apresentarão no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Já no próximo dia 23, o tributo à banda de Brasília será realizado na Fundição Progresso, no Rio.

 

Os shows são divididos em duas partes: na primeira, o grupo toca o primeiro disco na ordem original; na segunda, alguns dos clássicos da banda são relembrados junto a cantores e cantoras convidados. Dado e Bonfá estarão acompanhados no palco pelo guitarrista Lucas Vasconcellos (da banda Letuce), o baixista Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2) e o tecladista Roberto Pollo (Cirque du Soleil), além dos vocais do ator e cantor André Frateschi.

 

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá conseguiram recentemente na Justiça o direito de utilizar o nome Legião Urbana. Por anos, os músicos lutaram contra a família de Renato Russo pelo direito de utilizar o nome da banda que ajudaram a tornar um ícone do rock brasileiro.

 

Fonte: Sucesso CD

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Voltar Topo