Henrique e Juliano e Kevin O Chris são atrações no Rio

16/01/2020 09:14

No próximo sábado, dia 18/01, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, recebe o segundo dia do projeto Verão do Spanta, com uma programação diversificada, envolvendo importantes nomes da música brasileira. A partir das 16 horas, o festival receberá atrações como Henrique & Juliano, Kevin O Chris, Anavitória, Malía, Gabz, É O Tchan, Roberta Sá, Moacyr Luz, Nelson Sargento e Mumuzinho (em “Homenagem a Beth Carvalho”), Netinho de Paula, Mc Rebecca, Chupeta Elétrica, Tatau, Marcelo Mimoso, Céu na Terra, São Clemente e União da Ilha, além da Roda do Spanta e Spantosa Bateria. São três palcos com programação simultânea, e, ao todo, dez horas de festa.

Criado em 2003, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta marcou história pela pluralidade de estilos, gêneros, tribos. A mistura de ritmos virou parte do DNA do Spanta, que traz um pouco de cada sonoridade em cada data do festival, sem rótulos de dias temáticos, abraçando as mais diversas manifestações musicais e artísticas, dos novos talentos a grandes estrelas da música brasileira. Agora, o Spanta – mantém esta mesma essência trazendo muito mais. Com curadoria musical do músico e produtor Max Vianna, o Spanta mantém o cuidado de abraçar os ritmos que marcam o espírito do verão na cidade mais solar do mundo.

O Verão do Spanta, na Marina da Glória, começou no último dia 11 e seguirá por mais três semanas, sempre aos sábados.

Confira a programação:

18/01
Henrique & Juliano, Kevin O Chris, Anavitória, Malía, Gabz, É O Tchan, Homenagem a Beth Carvalho com Roberta Sá, Moacyr Luz, Nelson Sargento e Mumuzinho, Netinho de Paula, Mc Rebecca, Chupeta Elétrica, Tatau, Marcelo Mimoso, Céu na Terra, São Clemente e União da Ilha, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

25/01
Luan Santana, Pitty, Xênia França, Belo, Dona Onete, Banda Eva, Chupeta Elétrica, Baile Charme Show, Orquestra Voadora, Mocidade e Vila Isabel, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

1º/02
Djavan, Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

Preta Gil e Daniela Mercury gravam com o Projeto Quabales

09/01/2020 10:45

Mais que um grupo artístico de canto, percussão e performance, que já se apresentou em todo o Brasil, incluindo o Rock in Rio em 2017 no palco Sunset, Estados Unidos e Europa, Quabales é principalmente um projeto social, que atende diariamente a 350 alunos, entre 3 e 87 anos de idade, que participam de aulas de violão, canto, percussão performática, dança, capoeira, robótica, inglês e reforço escolar. “A ideia do Quabales é abrir portas e proporcionar, a quem participa, a experiência de aprender a se expressar e expandir seus horizontes tendo acesso à informação. Eu nasci no nordeste de Amaralina e resolvi compartilhar com a comunidade muito do que aprendi e acredito, mas não estou só, somos muitos nessa corrente” diz Marivaldo.

Esse sonho não seria possível se não fossem os inúmeros padrinhos e madrinhas que colaboraram com verbas, divulgação e parcerias,  e que viabilizam a manutenção desta importante iniciativa que tem na música seu principal veículo de transformação, conexão e expansão. Preta Gil e Daniela Mercury fazem parte do time de madrinhas e padrinhos e foram as primeiras convidadas por Marivaldo para gravar “Balacubaco…”,  uma das canções que estarão no álbum “Essa é a Bahia”, a ser lançado pelo Quabales em 2020.

Segundo Marivaldo, “Balacubaco…” é uma mistura do “pagodão” baiano com o hip hop  em uma linguagem original, universal e dançante.  “É o paredão dentro do gueto, fiz essa mistura que tem em sua letra uma parte em  inglês “modificado”, precisamos falar com o mundo e espalhar nosso som e essência do amor. É uma música de linguagem diferente, dançante e performática” completa o autor.

Preta Gil e Daniela dividem os vocais da canção com os integrantes do Quabales, Vitor Portella e Carol Caroline. Além do áudio, gravaram o videoclipe na sede do projeto em Salvador. Dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo, o clipe tem coreografia de Nildinha Fonsêca, professora, coreógrafa e solista do Balé Folclórico da Bahia, e participação de artistas do próprio grupo, além de  bailarinos da comunidade. “Cantar ao lado de Daniela e dos artistas do projeto na minha Bahia querida é um grande presente. Daniela é para mim uma grande referência artística, que me inspira com sua força e expressão. Quero ver o Quabales ganhar o mundo e inspirar muitas pessoas. É um projeto social genuíno feito de sonho, muito trabalho e suor. Quabales é um exemplo que merece todo nosso apoio e aplausos ” afirma Preta Gil.

Confira o que o público ouve quando está malhando

03/01/2020 08:24
A principal plataforma de streaming de música do mundo reuniu as principais tendências em termos de gêneros e tracks, para ajudar o assinante a pegar firme na rotina de autocuidado, baseado nas mais de 54 milhões de playlists focadas em estilo de vida e conteúdos que os usuários do serviço estão ouvindo globalmente.

Em 2019, as 10 músicas mais escutadas para treinos e atividades de bem-estar no Brasil foram:

1 – “I Don’t Care” – Ed Sheeran e Justin Bieber
2 –  “All the Lies” – Alok, Felix Jaehn, The Vamps
3 –  “Happier” – Bastille, Marshmello
4 –  “Dancing With a Stranger” – Sam Smith, Normani
5 –  “Girls Like You” – Maroon 5, Cardi B
6 –  “Combatchy” – Anitta, Lexa, Luísa Sonza, Mc Rebecca
7 –  “If I Can’t Have You” – Shawn Mendes
8 –  “R.I.P.” – Sofia Reyes, Anitta, Rita Ora
9 –  “Lost in Japan” – Shawn Mendes
10 – “Polaroid” – Jonas Blue, Lennon Stella, Liam Payne

Turma do Pagode promove EP “Todo Seu”

26/12/2019 08:51

“Todo Seu” é o título do novo projeto da Turma do Pagode. O EP, 12º trabalho da carreira do grupo, antecipa as comemorações de 20 anos de estrada dos rapazes da Zona Norte de São Paulo. Captado no estúdio Gravodisc, em São Paulo, com arranjos de Marcelinho TDP, Leandro Filé e Rodolfo Lemes e produção da Turma do Pagode, “Todo Seu” é o primeiro trabalho que o grupo assina a produção. “Esse EP marca um novo momento da nossa carreira e é a primeira vez que optamos por não trabalhar com um produtor. Foi uma experiência nova e todos os integrantes participaram da produção das faixas com ideias e sugestões”, diz Thiagão.

A canção que abre o EP é “Muito Cedo” (Cleitinho Persona / Rodrigo Oliveira / Eliseu Henrique), escolhida como primeiro single em votação nas redes sociais do grupo, e lançada acompanhada de um clipe com participação da atriz e bailarina Aline Riscado. O clipe da faixa registrou um milhão de visualizações em apenas 24 horas — atualmente, está com pouco mais de cinco milhões de views no canal oficial do grupo no YouTube.

A inédita “O Brasil Tem Que Te Ver” (Rafinha RSQ / Seu hit) conta com a participação do funkeiro Kevinho. No single, única faixa do EP produzida com a colaboração de um produtor, o grupo aposta mais uma vez na mistura do samba com o funk. Ao reunir o compositor e produtor musical Rafinha RSQ, responsável pelos arranjos e produção da faixa, com Seu Hit e Kevinho, a Turma do Pagode mantém a tradição de inovar na sonoridade, dessa vez misturando o pagode com a batida eletrônica do funk contemporâneo.

“Todo Seu”, faixa que dá título ao EP, é uma parceria de três integrantes do grupo: Marcelinho TDP, Caramelo e Leizinho. Com arranjos assinados pelo grupo que inovou ao usar alfaias, instrumento característico do maracatu, a romântica tem tudo para se tornar hit. Na sequência, a também romântica “Quem Dera” (Leandro Filé / Brunno Gabriel), seguida de “Nem Liga Pra Mim” (Vinicius Poeta / Jr. Gomes / Daniel Caon / Breno Casagrande). Em “Empoeirado Violão” (Joey Matos / Fabiano Art), Caramelo divide os vocais com Ivete Sangalo. Para fechar em clima de festa, a inédita “Oh! Lá em Casa” ( Allan Lima).

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Arquivo

Outros Blogs

Voltar Topo