Ivete posta vídeo do axé “Não Me Olha Assim”

31/01/2020 17:30

Dando sequência aos lançamentos com foco no carnaval, Ivete Sangalo disponibiliza nesta sexta-feira, 31, o videoclipe de “Não Me Olha Assim”, um axé romântico escrito por Luciano Luila / Ivan Lawinscky / Paulo Dutinni / Adenilson Peluso / Arthur Ramos). A faixa, gravada em parceria com o cantor Tom Kray (que ficou conhecido como Tomate, vocalista por anos da banda Rapazzola), é segunda do novo EP da cantora e tem no refrão versos como “Assuma / Meu beijo te chama / A gente se encaixa e se ama / E  rolou / A gente nem chega na cama  / A gente se encaixa e se ama / E rolou”.

Gravado na Bahia, o clipe ganhou a direção de Bruno Ilogti, que comentou a respeito: “A proposta para o clipe era fazer uma releitura de uma Bahia nos moldes de antigamente, mas de uma forma pop e contemporânea. Para trazer isso, pensei em filmar em três instalações no Pelourinho, com símbolos representativos da cultura baiana. Cada instalação tem seu próprio universo, suas cores e contexto. Foram construídas saias de mais de sete metros de altura e, em paralelo a isso, temos um cenário que representa a parte interna das saias, de uma forma lúdica e poética”.

Gusttavo Lima lidera execuções no Spotify Brasil

24/01/2020 17:27

Há cinco semanas consecutivas, o novo projeto de Gusttavo Lima, “O Embaixador in Cariri”, é o mais ouvido do Spotify no Brasil, segundo o serviço de streaming. Com 17 faixas (entre inéditas e regravações), o novo trabalho do artista mineiro chegou à plataforma em dezembro de 2019 já estreando em primeiro lugar e, desde então, segue ocupando a liderança no chart.

Dentre as músicas preferidas do público pertencentes ao projeto, destaque para “Quem Traiu Levou” (com mais de 39 milhões de streams), “Carreira Solo” (23 milhões), “Perrengue” (22 milhões) e “A Gente Fez Amor” (20 milhões) – esta última que atualmente ocupa a 3ª colocação do Top 50 mais tocadas no Brasil. No top 10 do “Embaixador in Cariri”, aparecem na sequência “Caquinho”, “Eu Vou Pra Igreja”, “Lo Que Tú Y Yo Vivimos” (feat. Gente de Zona), “Chora Até Perder a Fala”, “Até a Garrafa Chora” e “Online”.

Henrique e Juliano e Kevin O Chris são atrações no Rio

16/01/2020 09:14

No próximo sábado, dia 18/01, a Marina da Glória, no Rio de Janeiro, recebe o segundo dia do projeto Verão do Spanta, com uma programação diversificada, envolvendo importantes nomes da música brasileira. A partir das 16 horas, o festival receberá atrações como Henrique & Juliano, Kevin O Chris, Anavitória, Malía, Gabz, É O Tchan, Roberta Sá, Moacyr Luz, Nelson Sargento e Mumuzinho (em “Homenagem a Beth Carvalho”), Netinho de Paula, Mc Rebecca, Chupeta Elétrica, Tatau, Marcelo Mimoso, Céu na Terra, São Clemente e União da Ilha, além da Roda do Spanta e Spantosa Bateria. São três palcos com programação simultânea, e, ao todo, dez horas de festa.

Criado em 2003, na Lagoa Rodrigo de Freitas, o Spanta marcou história pela pluralidade de estilos, gêneros, tribos. A mistura de ritmos virou parte do DNA do Spanta, que traz um pouco de cada sonoridade em cada data do festival, sem rótulos de dias temáticos, abraçando as mais diversas manifestações musicais e artísticas, dos novos talentos a grandes estrelas da música brasileira. Agora, o Spanta – mantém esta mesma essência trazendo muito mais. Com curadoria musical do músico e produtor Max Vianna, o Spanta mantém o cuidado de abraçar os ritmos que marcam o espírito do verão na cidade mais solar do mundo.

O Verão do Spanta, na Marina da Glória, começou no último dia 11 e seguirá por mais três semanas, sempre aos sábados.

Confira a programação:

18/01
Henrique & Juliano, Kevin O Chris, Anavitória, Malía, Gabz, É O Tchan, Homenagem a Beth Carvalho com Roberta Sá, Moacyr Luz, Nelson Sargento e Mumuzinho, Netinho de Paula, Mc Rebecca, Chupeta Elétrica, Tatau, Marcelo Mimoso, Céu na Terra, São Clemente e União da Ilha, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

25/01
Luan Santana, Pitty, Xênia França, Belo, Dona Onete, Banda Eva, Chupeta Elétrica, Baile Charme Show, Orquestra Voadora, Mocidade e Vila Isabel, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

1º/02
Djavan, Ludmilla, Emicida, Rael, Gaab, Xande de Pilares, Bloco da Favorita, Fogo & Paixão, Monarco, Luiz Caldas – 50 Anos de Axé, Salgueiro e Grande Rio, Roda do Spanta e Spantosa Bateria

Preta Gil e Daniela Mercury gravam com o Projeto Quabales

09/01/2020 10:45

Mais que um grupo artístico de canto, percussão e performance, que já se apresentou em todo o Brasil, incluindo o Rock in Rio em 2017 no palco Sunset, Estados Unidos e Europa, Quabales é principalmente um projeto social, que atende diariamente a 350 alunos, entre 3 e 87 anos de idade, que participam de aulas de violão, canto, percussão performática, dança, capoeira, robótica, inglês e reforço escolar. “A ideia do Quabales é abrir portas e proporcionar, a quem participa, a experiência de aprender a se expressar e expandir seus horizontes tendo acesso à informação. Eu nasci no nordeste de Amaralina e resolvi compartilhar com a comunidade muito do que aprendi e acredito, mas não estou só, somos muitos nessa corrente” diz Marivaldo.

Esse sonho não seria possível se não fossem os inúmeros padrinhos e madrinhas que colaboraram com verbas, divulgação e parcerias,  e que viabilizam a manutenção desta importante iniciativa que tem na música seu principal veículo de transformação, conexão e expansão. Preta Gil e Daniela Mercury fazem parte do time de madrinhas e padrinhos e foram as primeiras convidadas por Marivaldo para gravar “Balacubaco…”,  uma das canções que estarão no álbum “Essa é a Bahia”, a ser lançado pelo Quabales em 2020.

Segundo Marivaldo, “Balacubaco…” é uma mistura do “pagodão” baiano com o hip hop  em uma linguagem original, universal e dançante.  “É o paredão dentro do gueto, fiz essa mistura que tem em sua letra uma parte em  inglês “modificado”, precisamos falar com o mundo e espalhar nosso som e essência do amor. É uma música de linguagem diferente, dançante e performática” completa o autor.

Preta Gil e Daniela dividem os vocais da canção com os integrantes do Quabales, Vitor Portella e Carol Caroline. Além do áudio, gravaram o videoclipe na sede do projeto em Salvador. Dirigido por Chico Kertész e produzido pela Macaco Gordo, o clipe tem coreografia de Nildinha Fonsêca, professora, coreógrafa e solista do Balé Folclórico da Bahia, e participação de artistas do próprio grupo, além de  bailarinos da comunidade. “Cantar ao lado de Daniela e dos artistas do projeto na minha Bahia querida é um grande presente. Daniela é para mim uma grande referência artística, que me inspira com sua força e expressão. Quero ver o Quabales ganhar o mundo e inspirar muitas pessoas. É um projeto social genuíno feito de sonho, muito trabalho e suor. Quabales é um exemplo que merece todo nosso apoio e aplausos ” afirma Preta Gil.

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Arquivo

Outros Blogs

Voltar Topo