DDP Diretoria assina com a Warner Music

12/04/2019 08:32

No início desta semana, o DDP Diretoria (formado por Eduardo Clark, João Gabriel Ibiapina, Pedro Brasil, Rafael Fraga e Rodrigo Bürgel) assinou contrato com a Warner Music, major que pretende dar um upgrade na carreira do grupo. Até agora, a banda tem poucas faixas autorais (uma delas é “Alô Gatinha”), inseridas nas apresentações ao lado de releituras de sambas conhecidos, de nomes como Raça Negra, SPC e Exaltasamba. Na quinta-feira que vem, 18, o DDP promete colocar um novo single nas plataformas digitais. Trata-se da autoral  “Maldade Na Mente”, o primeiro em parceria com a Warner Music Brasil.

Tributo ao Abba volta a oito cidades brasileiras

05/04/2019 08:56

Intérprete de hits mundiais como “Dancing Queen”, “Mamma Mia”, “Chiquitita” e “The Winner Takes All”, a banda sueca Abba foi o principal nomes do pop mundial nos anos 1970 – desde então, vendeu mais de 400 milhões de cópias, apenas no formato físico. Em 1982, os integrantes Agnetha Fältskog, Benny Andersson, Björn Ulvaeus, Anni-Frid Lyngstad decidiram paralisar as atividades e desde então nunca mais se reuniram profissionalmente.

Ainda que o quarteto tenha ensaiado uma volta no ano passado, anunciada para 2019 (com o lançamento de duas novas canções) e posterior tour mundial, os shows que fazem tributo ao Abba continuam arrastando multidões de fãs onde são apresentados. E não apenas senhores e senhoras saudosistas daquela fase, mas também jovens e adolescentes. Afinal, além da história da banda e das dezenas de hits, o espetáculo teatral “Mamma Mia” (montado na Broadway e em teatros de vários países) e os dois filmes musicais que ele derivou renovaram o público da banda, cuja dance music descompromissada lidera playlists nos serviços de streaming e outras ferramentas online.

Um desses shows-tributo é o internacional “ABBA The Show”, já apresentado em 40 países, incluindo o Brasil, por onde passou algumas vezes. Em 2011, levou mais de 70 mil pessoas na Vale do Anhangabaú, em São Paulo. E, no Espaço das Américas, em 2018, não foi diferente! A banda realizou uma apresentação emocionante na casa, animando e colocando quase oito mil pessoas para dançar. E promete repetir a dose na tour 2019, que passará por oito cidades brasileiras – Ribeirão Preto no dia 19, São Paulo (Espaço das Américas) no dia 21, Porto Alegre (dia 25), Santos (26), Jundiaí (30), Curitiba (dia 2 de maio) e Rio de Janeiro (Ribalta Espaço Multieventos), dia 3.

A turnê deste ano vem com uma produção ainda mais épica, segundo os organizadores. O cast é formado por Camilla Dahlin, Katja Nord Mats Ronander, Janne Schaffer, Finn Sjöberg e Lasse Wellandere – além dos músicos Ulf Andersson e Roger Palm (que tocaram na época da formação original) e membros da Orquestra Sinfônica Nacional de Londres regida pelo maestro Matthew Freeman. No espetáculo, a plateia é levada “pra dentro” da história da banda, que começa em abril de 1970, quando os quatro se reuniram pela vez para cantar.

Ao longo de duas horas, os artistas mostrarão clássicos como “Waterloo”, “SOS”, “Mamma Mia”, “Dancing Queen”, “Money Money Money”, “Super Trouper”, “Take a Chance on Me” e “Knowing Me Knowing You”, entre outros.

Anitta lançará, em abril, projeto trilingue

22/03/2019 08:39

A cantora Anitta anunciou em suas redes sociais que lançará, no dia 5 de abril, seu primeiro álbum áudio visual trilingue. Intitulado “Kisses”, o projeto sairá pela Warner Music com dez clipes e dez canções em inglês, espanhol e português. A informação veio após alguns posts misteriosos da brasileira. Num deles, ela citou os boatos que circularam sobre ela e os amigos Neymar e Gabriel Medina durante o Carnaval. “Vocês pensaram que essa minha ‘beijação’ ia ficar por isso mesmo?”, fazendo alusão aos supostos beijos dados no jogador da seleção brasileira e o nome de seu novo projeto (“Beijos” em inglês).

Anita revelou ainda que o álbum terá várias “parcerias e surpresas incríveis”. “Kisses” será o primeiro disco internacional de Anitta e terá festas de lançamento em três países: Brasil (provavelmente na Casa Ipanema, no Rio), EUA e Espanha. O último disco de carreira da cantora foi “Bang”, lançado em 2015. Desde então, a artista tem gravado somente singles, incluindo o projeto CheckMate, no qual divulgou uma música por mês no último trimestre de 2017.

“R.I.P.” em alta – A mais recente parceria da brasileira, “R.I.P.”, lançada por Sofia Reyes e também com participação da britânica Rita Ora, já soma mais de 14 milhões de views no YouTube. A faixa é a capa desta semana da playlist “Pop Up”, com quase três milhões de seguidores, no Spotify. Por sinal, a canção aparece atualmente na 35ª posição da parada global da plataforma de streaming. Na parada brasileira, ocupa a 23ª colocação. E também está entre as 50 mais ouvidas na Argentina (45ª) e no México (42ª).

Confira detalhes da nova tour de Sandy e Junior

15/03/2019 09:17

Agora é oficial: os irmãos Sandy e Junior vão sair em turnê comemorativa aos 30 anos de lançamento da dupla – que se manteve ativa até 2007. Desde o último show, há 12 anos, os dois vem se reunindo raríssimas vezes, em programas de TV ou apresentações especiais – como ocorreu em agosto último, quando Sandy, durante a passagem da turnê do show “Nós, Voz, Eles” por São Paulo (Credicard Hall), convidou o irmão para dividir os vocais em dois hits dos tempos da dupla, “Quando Você Passa” e “Eu Acho Que Pirei”.

Organizada pela Live Nation, a tour “Sandy e Junior – Nossa História” “é pontual”, como definem os irmãos. Ou seja: não serão apresentadas novas canções, não entrarão no repertório faixas das carreiras solo dos artistas e nem há interesse dos dois em esticar a temporada para além dos 10 shows já confirmados, a serem realizados em grandes arenas. A tour começa no dia 12 de julho em Recife (Recife Classic Hall). Na sequência vai a Salvador, dia 13 (Arena Fonte Nova), dia 19, a Fortaleza (Centro de convenções) e dia 20, a Brasilia (estádio Nilson Nelson). No dia 3 de agosto segue para o Rio de Janeiro (Jeunesse Arena), dia 17, vai a Belo Horizonte (Ginásio Mineirinho), dia 24 do mesmo mês estará em São Paulo (Allianz Parque) e dia 31 vai a Curitiba (Pedreira Paulo Leminsky). A turnê termina no norte do país, com apresentações 13 de setembro, em Manaus (Studio 5), e no dia seguinte, em Belém (Hangar).

Dirigido por Raoni Carneiro, o show de 30 anos de lançamento de Sandy & Junior (a primeira vez que cantaram juntos em rede nacional foi no programa “Som Brasil”, da Rede Globo, em 1989) terá por base o álbum “As Quatro Estações”, lançado em 1999 e que já vendeu mais de quatro milhões de cópias, somadas as versões de estúdio e ao vivo. O álbum, que trouxe hits como “Imortal”, “Vamos Pular”, “Aprender a Amar”, “Olha o Que o Amor me Faz” e a faixa-título, rendeu ainda uma tour com muitas inovações para a época, como neve artificial, aromas (de coco representando o verão e de flores representando a primavera) e vários efeitos especiais utilizando telões num período em que o Led era caro e pouco popular por aqui. O espetáculo passou por dezenas de cidades e foi visto por  oito milhões de pessoas.

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Outros Blogs

Voltar Topo