Paula Lima é estrela de musical de Maurício de Sousa

10/05/2019 08:40

Começa no final de junho a excursionar pelo Brasil, tendo a atriz Fafy Siqueira e a cantora Paula Lima como protagonistas, o musical “Brasilis – um Espetáculo do Circo Turma da Mônica”o maior projeto musical já produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções. Dirigido por Mauro Sousa (filho do famoso cartunista) e realizado pela Mauricio de Sousa Ao Vivo em parceria com a Opus Promoções, a superprodução celebra as riquezas e a diversidade cultural brasileira.

A atriz Fafy Siqueira interpretará a personagem Vó Dita”, inspirada na avó de Mauricio de Sousa e avó de Chico Bento nos quadrinhos. Vó Dita é uma contadora de histórias sobre a cultura e o folclore brasileiro “Eu não pensei duas vezes quando surgiu o convite. Tudo me encantou: o prazer de trabalhar neste universo da Turma da Mônica e com o Mauricio de Sousa pela primeira vez; protagonizar uma personagem tão simbólica nas histórias do Chico Bento, que é a Vó Dita; o tema de diversidade cultural que é tão importante; e também o fato de que a turnê percorrerá tantas cidades que são carentes em receber grandes produções como essa”, afirmou a artista.

Uma das principais cantoras de sua geração, com vários discos lançados, Paula Lima destaca-se por seu timbre singular. A intérprete soltará a voz, ao vivo, nas canções ao longo do espetáculo, todas inéditas e autorais, criadas nos estúdios da MSP. “Muito feliz de fazer parte deste projeto tão especial, principalmente pela temática, que á e diversidade cultural. Estou em um momento de transformação na minha carreira, de ser porta-voz de causas que defendo e acredito muito. E dialogar com o público infantil está totalmente em linha com esse momento. Sinto-me lisonjeada, principalmente porque a Turma da Mônica e o Mauricio de Sousa fazem parte da minha vida”, afirma ela.

Além de Fafy e de Paula Lima, o bloco afrocarnavalesco Olodum está presente em “Brasilis – um Espetáculo do Circo Turma da Mônica”, com as inconfundíveis batidas de sua percussão no melhor estilo samba-reggae. O grupo, que  completa 40 anos em 2019, não estará em cena, mas sim em toda trilha sonora. A história do Olodum tem a mesma essência da Turma da Mônica. São duas marcas com uma trajetória de valorização da cultura nacional. O Olodum está completando 40 anos e não poderíamos celebrar esta jornada de outra forma que não fosse intensificando a importância do respeito à diversidade cultural, tudo a ver com proposta do tema do espetáculo Brasilis”, conta Jorginho Rodrigues, empresário e produtor do Olodum.

Inicialmente, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades, totalizando mais de 80 apresentações. A temporada começa por São Paulo, no dia 29 de junho, no Teatro Opus (Shopping Villa Lobos). Após a temporada paulistana, que se encerra em 4 de agosto, a superprodução segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS). No palco, além de Mônica, Cebolinha, Cascão, Magali e Chico Bento, outros personagens dão brilho à pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa-Capim, a Jurema e a Milena. Com cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de cem figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica pretende envolver o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.

As informações de teatros, datas, horários de sessões e valores de ingressos estão em www.circoturmadamonica.com.br

Mundo da Música

As novidades e todas as notícias do mundo da música estão aqui.

Voltar Topo