Campanha “Todos pela Lívia” busca arrecadar fundos para tratamento de bebê com Síndrome de West

22/06/2020 15:19

Uma página no Facebook, “Todos pela Lívia”, promoveu uma vakinha online, a fim de obter doações financeiras, que serão utilizadas para o tratamento de Lívia, uma bebê natural de Santa Maria, que nasceu de forma prematura. A menina possui diversas complicações de saúde e a família não tem condições de arcar com todas as despesas. 

Após nascer, em razão das patologias que apresentava, Lívia precisou morar no hospital até seu 7º mês de vida. Ela veio à luz com 35 semanas, pesando 1,6 kg (abaixo do peso normal). A menina, que já passou por duas cirurgias cardíacas, uma em Porto Alegre e outra em Santa Maria, sofre de Síndrome de West, um tipo raro de epilepsia, chamado “epilepsia mioclónica”. Ela também apresenta cardiopatia congênita acianogênica de hiperfluxo pulmonar, pé torto congênito, além de ter risco de crise convulsiva acima de 60%. 

Livia necessita de tratamento contínuo com fisioterapeuta para sobreviver, de materiais de uso diário que farão com ela viva mais tranquilamente, além de um leite especial. Atualmente, a principal luta da família é adquirir um equipamento de controle contínuo de oximetria, para monitorar o oxigênio da menina que já teve insuficiências respiratórias. Na página de Facebook “Todos pela Lívia”, a mãe de Lívia faz o pedido para que as pessoas possam seguir fazendo as doações, pois ela não consegue bancar todos os gastos. 

A vakinha online tem como meta obter R$ 30 mil. Até o momento, já foram arrecadados 1,9 mil, 6,3% do valor estabelecido. Quem tiver interesse em conhecer melhor a história da Lívia, pode acessar a página de Facebook Todos pela Lívia. Para contribuir com doações, acesse a Vakinha Online dela.

 

 

Arquivo

Voltar Topo