Zona Sul

Aeroporto

Voos pela Gol no interior começam em agosto

Por Assessoria , 13/07/2019, 12h11

A Gol Linhas Aéreas anunciou que começa a operar em 25 de agosto as linhas que ligarão o Interior com Porto Alegre. A informação de que os gaúchos terão à disposição seis novos voos regionais a partir do mês de agosto. O voo inaugural será entre Passo Fundo e a Capital, cerca de 300 quilômetros de distância poderão ser percorridos em apenas 55 minutos. 

As demais rotas, com viagens diárias partindo de Rio Grande, Bagé, Santa Rosa, São Borja e Santana do Livramento, entram em operação em setembro. As passagens começam a ser vendidas em 25 de julho. "A Gol fez uma parceria com a Two Flex para a operação das aeronaves. Mas são todos voos da Gol. Cada um deles com capacidade para nove passageiros", destacou o executivo de Relações Institucionais da empresa, Bhrener Matos.

A confirmação das novas rotas, que duplicam o número de voos para o Interior, ocorreu, durante audiência pública em Santana do Livramento. O investimento ocorre nove dias após o governador Eduardo Leite anunciar incentivos fiscais à aviação regional. Na ocasião, o tucano editou dois decretos, um deles terceirizando a operação e outro reduzindo a carga tributária na compra de querosene de aviação no Estado. 

A Gol não anunciou a data de entrada em operação de cada linha, tampouco os valores das passagens. Um trecho Santana do Livramento-Porto Alegre, porém, deve custar em torno de R$ 200 se a passagem for comprada com antecedência, comentaram representantes da empresa durante a audiência. 

No Estado, a Azul já opera algumas rotas entre a Capital e o Interior, com  voos para Santo Ângelo, Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana.

Foto: Divulgação

Voltar Topo