País

Inclusão

Projeto beneficiará pessoas com deficiência auditiva e visual

09/10/2019, 16h28

O Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), entidade sem fins lucrativos, lançou hoje (9), em Brasília, uma iniciativa que visa divulgar o Sistema Único da Assistência Social (Suas) para pessoas com deficiência auditiva e visual. Elaborado em conjunto com o Ministério da Cidadania, o projeto usará recursos audiovisuais para transmitir informações relacionadas ao sistema.

Ao todo, serão veiculados 16 vídeos, que abordarão temas como a função do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Todas as produções contarão com um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), locução em off, legendas e ilustrações, que as tornarão acessíveis ao público-alvo.

Cada vídeo terá duração de quatro minutos e será disponibilizado nos canais do YouTube do ministério e do Ciee, além de poder ser utilizado pela rede do Suas.

O Ciee tem como meta facilitar a inserção de jovens no mercado de trabalho, fazendo a ligação com empresas interessadas em contratá-los visando integrar programas de estágio e aprendizagem. Com atuação em todo o país, atende, atualmente, 300 mil jovens - 200 mil em regime de estágio e 100 mil no de aprendizagem.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Voltar Topo