Rio Grande

Tradicionalismo

Semana Farroupilha 2019 é aberta oficialmente em RG

Por Rodrigo de Aguiar , 11/09/2019, 11h51

Foi aberta oficialmente, na manhã desta quarta-feira, as comemorações da Semana Farroupilha 2019. Mesmo com a instabilidade que atinge o município desde o final de semana, os cavalarianos integrantes da 6ª Região Tradicionalista (RT) compareceram ao evento que aconteceu no interior da Praça Tamandaré, junto ao monumento-túmulo do general Bento Gonçalves.

Na oportunidade, os tradicionalistas que participaram do translado da Chama Farroupilha de Tenente Portela até Rio Grande, foram agraciados com um certificado, como forma de homenagem concedida pela diretoria da 6ª RT. O acendimento aconteceu ainda no mês de agosto, no município localizado na região noroeste do estado e contou com a participação de representantes rio-grandinos no trajeto que é realizado.

O coordenador da 6ª RT, Roberto Ferreira, falou do orgulho em fazer parte da abertura dos festejos farroupilhas do município e lembrou do comprometimento dos gaúchos com suas tradições. Ferreira disse que a medida que a chama se aproximava da cidade ela aumentava de tamanho, em razão dos valores de amor, companheirismo e coleguismo que estão muito presentes dentro do movimento tradicionalista.

O vice-prefeito, Paulo Renato Mattos Gomes, representou o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, e destacou em seu discurso a participação do Centro Cultural Nativista Sentinela do Rio Grande no evento realizado na cidade de Águeda, em Portugal. Ele também enalteceu a cultura do tradicionalismo no município e mencionou que o povo gaúcho traz em seu DNA o amor e o cultivo às tradições.

Fotos: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo