Zona Sul

Apoio

Marinha presta apoio no combate a incêndios em RG e SJN

Por Guilherme Rajão , 17/02/2020, 11h25

A Marinha do Brasil, através do Comando do 5º DN, divulgou uma nota explicando sua atuação nos incêndios ocorridos na última quinta-feira (13) em São José do Norte e na sexta-feira (14) em um campo pertencente à Universidade Federal do Rio Grande (FURG). De acordo com o órgão militar, a aeronave "Albatroz" foi utilizada a fim de contribuir no controle dos focos de incêndio.

Confira a nota na íntegra: 

"Nos dias 14 e 15 de fevereiro, a aeronave Albatoz do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul, do Comando do 5º Distrito Naval, contribuiu para controlar o incêndio ocorrido no Bujuru, Município de São José do Norte. A aeronave realizou o combate do incêncio com um disposivito chamado "Bambi Bucket", uma espécie de bolsa, que é acoplada à aeronave e é responsável por coletar água de uma fonte próxima, nesse caso a represa da Lagoa dos Patos, e transportá-la para o local do incêndio. A ação envolveu, diretamente, oito militares que realizaram mais de 40 viagens, entre a coleta de água e o transporte até a área afetada, durante cerca de oito horas voadas. O incêndio afetou uma área equivalente a 500 campos de futebol.

Atuação em Rio Grande:

No dia 14, a Marinha do Brasil recebeu um chamado do Corpo de Bombeiros de Rio Grande para prestar apoio com aeronave para combater o incêndio ocorrido na Universidade Federal do Rio Grande (FURG), campus Carreiros. O Comando do 5º Distrito Naval empregou a aeronave Albatroz do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul que realizou um sobrevoo no local e contribuiu para garantir que o incêndio estivesse sob controle."

Imagem: Divulgação/Com5ºDN

Voltar Topo