Zona Sul

Infraestrutura

Requalificação da Mario Peiruque começa em janeiro, em Pelotas

Por Assessoria , 11/12/2019, 13h46

Na tarde desta terça-feira (10), a prefeita Paula Mascarenhas e o representante da MAC Engenharia, Marcus Fernando Conceição, assinaram o contrato para a execução da obra de requalificação da rua Professor Mario Peiruque, que significará avanços na mobilidade urbana do Areal. A previsão é de que a obra, orçada em mais de R$ 2,45 milhões, comece em janeiro de 2020.

“Esse é um dia histórico. A Mario Peiruque é uma via importantíssima e sua requalificação era uma das prioridades dessa gestão. Fico muito feliz em assinar o contrato dessa obra que, além de melhorar o trânsito, vai valorizar aquela região”, destacou a prefeita.

A via faz a ligação entre as avenidas Domingos de Almeida e República do Líbano, e separa o Dunas da Bom Jesus. A obra, que será executada com recursos do Finisa — Financiamento à Infraestrutura e Saneamento, da Caixa Federal —, contempla o trecho que vai da Rua José Joaquim Afonso Alves até a República do Líbano e prevê ações de pavimentação, alargamento da pista, construção de calçada, ciclovia, acessibilidade, paisagismo e sinalização (horizontal e vertical), além de uma grande obra de drenagem que será executada pelo Sanep, com recursos próprios.

A Mac Engenharia, vencedora do processo licitatório, tem prazo de dez dias para apresentar a garantia do projeto. Quando essa parte estiver concluída, será assinada a Ordem de Serviço que permite o início da obra e a empresa terá outro prazo de dez dias para começar a execução, que tem prazo limite de dez meses. O projeto será fiscalizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O vice-prefeito Idemar Barz e o secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho, acompanharam a assinatura do contrato.

Foto: Gustavo Vara/PMPel

Voltar Topo