Rio Grande

Comércio

Após flexibilização de atividades comerciais, movimento aumenta no centro de Rio Grande

Por Redação , 28/05/2020, 16h46

Após nova flexibilização das atividades comerciais, em decreto publicado na última terça-feira (26) pela Prefeitura de Rio Grande, diversos estabelecimentos voltaram a abrir suas portas para atendimento ao público no município. Os estabelecimentos, porém, devem seguir as medidas de segurança e higiene contidas no novo documento.

Estabelecimentos com mais de um acesso devem manter apenas uma entrada e saída, para um maior controle dos clientes, que devem entrar sempre de máscara, assim como os funcionários. Todos espaços comuns no interior das lojas devem conter sinalização de distanciamento individual de 2 metros, entre outras exigências que variam de acordo com o tamanho do estabelecimento.

Na rua General Bacelar, o calçadão, alguns clientes são atendidos primeiramente no lado de fora da loja. Outras, com maior procura do público, formam filas na calçada, com distanciamento, para que se tenha controle do número máximo de clientes permitidos no interior da loja, respeitando as medidas de segurança. Nos estabelecimentos de tamanho igual ou maior a 250m² é possível ver funcionários fazendo verificação de temperatura corporal, por raios infravermelho, dos clientes ao entrar e sair. Os funcionários também passam por esse procedimento. Em caso de a temperatura exceder 37,8°, a pessoa é orientada a procurar atendimento médico.

Com a reabertura do comércio, o movimento aumentou consideravelmente no centro da cidade, e a maioria das pessoas que circulam pelas ruas fazem o uso da máscara. A Guarda Municipal e a Brigada Militar estão presentes em diversos pontos para garantir a segurança.

Fotos: Vinícius Hädrich/Grupo Oceano

Voltar Topo