Rio Grande

#ÉFakeNews

#ÉFakeNews - Crematório sendo construído em Rio Grande para vítimas do Covid-19?

Por Guilherme Rajão , 25/03/2020, 14h57

Circulam nas redes sociais desde o início da tarde desta quarta-feira (25) uma série de fotos e vídeos que mostram o início das obras de construção de um crematório, localizado no interior do Cemitério Católico de Rio Grande. O texto que acompanha as imagens garante que a construção visa proporcionar um espaço de cremação para possíveis vítimas do coronavírus no município.

No entanto, a construção não está relacionada à pandemia do Covid-19. As obras já estão planejadas há cerca de um ano e estão associadas ao processo de terceirização da Funerária do Complexo Santa Casa, que tem a gestão da empresa Marcelino Construções Ltda. Coincidentemente, as estruturas de cerca de quinze toneladas chegaram à cidade nesta quarta-feira (25) e foram descarregar por cima do muro do Cemitério Católico.

A empresa responsável pelo crematório segue buscando as liberações e a tendência é que a inauguração seja ainda em 2020. Portanto, a informação de que a construção é para possíveis vítimas do coronavírus #ÉFakeNews.

Imagem: Divulgação/Grupo Oceano/Internet

Voltar Topo