Rio Grande

Marinha do Brasil

Comando do 5º DN divulga nota sobre os tripulantes que testaram positivo para o Covid-19

Por Redação , 29/03/2020, 11h37

A Marinha do Brasil, através do Comando do 5º Distrito Naval, divulgou uma nota para esclarecer a situação dos tripulantes do navio Almirante Saboia, que testaram positivo para o coronavírus (Covid-19). Conforme apurado pelo Departamento de Jornalismo do Grupo Oceano, a embarcação passou por Rio Grande no dia 18 de março.

Alguns tripulantes desembarcaram do navio e foram atendidos na Policlínica Naval do Rio Grande (PNRG), por precaução. Esses tripulantes passaram pos testes, foram colocados em isolamento preventivo e permanecem. Destaca-se que os tripulantes atendidos na PNRG tiveram o diagnóstico negativo para Covid-19, porém outros dois tripulantes, que seguiram viagem até Niterói, tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. 

Confira a nota oficial na íntegra:

A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 5º Distrito Naval, informa que, no dia 18 de março, o Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Saboia” atracou na Estação Naval do Rio Grande, no Porto Novo, quando tripulantes do navio foram atendidos na Policlínica Naval do Rio Grande (PNRG) por precaução. Os casos suspeitos foram encaminhados para Vigilância Epidemiológica que realizou o teste de Covid-19. Desde o primeiro momento todos foram colocados em isolamento preventivo.

Na última quinta-feira (26/03), o resultado dos testes foi encaminhado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul e o diagnóstico foi NEGATIVO para o Covid-19. Durante todo o processo, a equipe médica da Policlínica Naval manteve o acompanhamento dos pacientes, que estão bem e devem deixar a cidade no dia 2 de abril.

Imagem: Divulgação/Marinha do Brasil

Voltar Topo