Rio Grande

Covid-19

CDL Rio Grande trabalha para reunir EPIs para os hospitais locais

Por Redação , 01/04/2020, 15h31

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Rio Grande está buscando equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes que estão trabalhando nos hospitais do Município durante o combate ao coronavírus (Covid-19). Entre os principais entraves para reunir os equipamentos, está a alta demanda e as dificuldades encontradas pelos fornecedores. 

Entre as ações já realizadas pela CDL estão o contato com associações e profissionais da área da saúde em Rio Grande, que podem ter material estocado em seus consultórios. O pedido é que eles cedam o material para os hospitais, já que os consultórios estariam fechados. 

Além disso, em parceria com a Câmara de Comércio, as entidades estão mobilizadas para aquisição de EPIs em larga escala para doação ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) e da Santa Casa, buscando recursos no empresariado local e nas empresas industriais instaladas no município. Outra ação relevante é a "Vakinha", que está sendo realiza em parceria com a Furg, com o intuito de angarirar recursos para adquirir alimentos, materiais de higiene, vestuários e outros itens para os moradores de rua e a população em situação de vulnerabilidade social. 

A entidade está participando, também, de reuniões com o Executivo Municipal e com o Comitê de Crise para avaliar a evolução do coronavírus em Rio Grande. Outrossi, está em contato permanente com técnicos de saúde da Furg e com o setor de Economia da Universidade, afim de monitorar o comportamento econômico. As entidades sugeriram no último encontro com o Prefeito Municipal que fosse montado um comitê para avaliação do cenário econômico local. Por fim, a CDL reitera a prioridade no resguardo da saúde da população.

Foto: Divulgação/Ascom

Voltar Topo