Rio Grande

Educação

Prefeitura de RG prorroga suspensão das aulas até o dia 01 de maio

Por Guilherme Rajão , 01/04/2020, 17h42

A Prefeitura Municipal do Rio Grande anunciou a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública de ensino por mais 24 dias a partir do dia 07 de abril. A definição tem como base um decreto publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial do Estado, que suspende as aulas das escolas estaduais até o dia 01 de maio.

Em entrevista no programa Giro Oceano, na manhã desta quarta-feira (01), o vereador e atual secretário de educação do município, André Lemes (PT), garantiu que a decisão foi tomada pelo comitê técnico municipal, responsável por avaliar a situação do coronavírus na cidade. "A prorrogação vale para todas as escolas pertencentes ao sistema de ensino municipal. O sistema municipal de ensino é composto pelas 77 escolas da rede pública e por todas as escolas privadas ou filantrópicas de educação infantil do nosso município" garantiu.

O decreto 17.070, assinado nesta quarta-feira (01) pelo prefeito Alexandre Lindenmeyer, leva em consideração o decreto 17.045 de 19 de março de 2020, que decreta estado de emergência em Rio Grande. E ainda, o decreto 17.054 que suspendeu as aulas a partir de 17 de março de 2020. No documento, o chefe do executivo municipal garante que a decisão vai ao encontro da necessidade de prevenção para a não propagação do coronavírus no município.

Imagem: Fábio Dutra/Divulgação

Voltar Topo