Porto do Rio Grande

Aumento

Receitas portuárias crescem nos terminais do Rio Grande do Sul

Por Assessoria , 21/09/2017, 11h00

A Superintendência do Porto do Rio Grande analisou sua estrutura financeira em oito meses deste ano. Os três principais terminais: Pelotas, Porto Alegre e Rio Grande tiveram aumento de receita nesse período. O fato é digno de comemoração, pois a situação econômica nacional e internacional é fator preponderante e com reflexo direto na autarquia.

“Em tempos de crise econômica, ver que não estamos apenas nos mantendo, mas evoluindo, crescendo e expandindo nossa receita é motivador e mostra o quanto somos importantes na rota comercial global. O aumento também mostra nossa importância para a economia do estado”, afirma o diretor superintendente Janir Branco. O complexo de Rio Grande foi o que mais teve aumento de receita, com 13,14%. Até o momento, o Porto do Rio Grande arrecadou R$ 86,6 milhões.

Os portos de Pelotas e Porto Alegre também estão sendo impulsionados por importantes projetos como o das toras de madeira, em Pelotas. O terminal pelotense teve aumento de 6% quando comparado ao mesmo período do ano passado, chegando a uma receita superior a meio milhão de reais. Já o porto de Porto Alegre, teve crescimento de 11% ultrapassando em 2017 a receita de R$ 5,2 milhões.

“A Secretaria de Transportes vem buscando projetos que fortaleçam o sistema logístico gaúcho visando ao aproveitamento dos portos e os resultados estão aparecendo tanto nos números de movimentação portuária quanto de receita”, afirma Branco. A Superintendência do Porto do Rio Grande, desde abril de 2017, é gestora do sistema hidroportuário gaúcho e responsável pela administração dos três portos mencionados.

Foto: Divulgação/Porto do Rio Grande

Voltar Topo