Porto do Rio Grande

Pautas

Reunião entre Porto e Executivo sela busca por apoio para demandas do município

Por Assessoria , 23/09/2017, 17h39

O prefeito em exercício de Rio Grande, Paulo Renato Mattos Gomes, esteve reunido na tarde desta sexta-feira (22) com o superintendente do Porto de Rio Grande, Janir Souza Branco. A reunião aconteceu na sede da própria Superintendência, na Avenida Honório Bicalho.

Na pauta da reunião, Renatinho levou ao superintendente a busca de parceria da Prefeitura do Rio Grande na soma de esforços conjuntos para a resolução de demandas importantes para o Município, tais como a duplicação da BR-392, no trecho que diz respeito ao Lote 4, a melhoria na iluminação da Via 9 (localizada no Distrito Industrial-DIRG) e o desenvolvimento de um projeto para iluminação também nos Molhes da Barra, atrativo turístico da cidade.

Durante a conversa com o superintendente, o prefeito em exercício explicou que o Lote 4 é uma demanda pela qual vem somando esforços desde 2006. Para tanto apresentou à Superintendência um histórico das principais reuniões sobre o pleito em que esteve, tanto em Brasília, como em Porto Alegre e na região. “A última reunião foi com o Ministério dos Transportes, realizada no último dia 13, quando entreguei àquele órgão documento solicitando que seja aberta uma dotação orçamentária no Orçamento de 2018 para que possamos concluir a duplicação naquele trecho”, pontuou o prefeito em exercício.

Outra demanda que preocupa a Administração Municipal é a iluminação na Via 9 do Município. A estrada, localizada no DIRG, é utilizada diariamente por um grande número de condutores e pedestres. O prefeito em exercício explicou que a ideia é contar com o Porto na busca por investimentos junto à iniciativa privada para a qualificação da referida via.

Na pauta do encontro também esteve o pedido do Executivo Municipal para que o Porto, dentro de suas possibilidades, encaminhe um projeto de iluminação para os Molhes da Barra, tendo em vista que essa medida pode auxiliar na movimentação do ponto turístico da cidade.

O superintendente acolheu as demandas entregues por Renatinho e como encaminhamento alinhou a participação do prefeito em exercício em uma reunião (com a data a ser definida) do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) para a ampliação das pautas, principalmente no que se refere à construção de um projeto de iluminação para a Via 9.

Foto: Marcos Jatahy/PMRG

Voltar Topo