Porto do Rio Grande

Visitação

Projeto Escola no Porto recebe instituição de ensino

Por Assessoria , 25/10/2017, 16h30

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25, uma visita que integra o projeto “Escola no Porto”. A Escola Danilo Daris, de Rodeio Bonito foi a primeira da manhã a visitar o complexo portuário. Os alunos vieram da região noroeste do Estado para conhecer a estrutura e logística do Porto do Rio Grande.

Eles receberam uma palestra introdutória do assessor de comunicação e marketing da autarquia André Zenobini. Durante a ocasião, eles conheceram mais sobre a história do porto centenário e puderam observar dados de movimentação além de esclarecerem curiosidades em relação ao complexo portuário. Em seguida, foi realizado o passeio pelo cais público do Porto Novo, onde os alunos puderam analisar as operações realizadas no momento.

O projeto “Escola no Porto” recebe grupos de estudantes de todos os níveis (fundamental, médio, técnico e superior). A SUPRG também recebe grupos diversos desde que atendam as exigências legais.  Para o nível fundamental é necessário que os alunos estejam cursando, no mínimo, o 7º ano. O acesso ao Porto Novo é gratuito e havendo interesse deve ser realizado um agendamento prévio pelo telefone (53) 3231.1366, ramal 372.

 

Foto: Divulgação

Voltar Topo