Porto do Rio Grande

Turismo

Aberta temporada de transatlânticos em Rio Grande

Por Assessoria , 10/11/2017, 13h30

O navio “Sirena”, primeiro transatlântico da temporada 2017/2018 trouxe ao Estado cerca de 600 passageiros de diferentes locais do mundo, sendo a maioria de americanos. A embarcação saiu de Miami, costa estadunidense, no mês passado com o objetivo de explorar diversas cidades e pontos turísticos ao redor do mundo como as Ilhas do Caribe, por exemplo. Em Rio Grande, centenas de passageiros foram ao centro histórico conhecer os museus e atrações locais.

O gigante transatlântico "Sirena" é de propriedade da armadora Oceania Cruises e tem como embarcações irmãs com nomes conhecidos no Porto do Rio Grande como o “Regatta” e “Insignia”. O navio, com 181 metros de comprimento, foi construído pensando nos mais exigentes viajantes. Segundo a própria empresa, o serviço é oferecido para aqueles que buscam por alta gastronomia, ambientes de luxo a bordo e uma experiência com destinos enriquecedores.

Antes de chegar ao Estado o navio fez uma parada em Santa Catarina. Após sua passagem por Rio Grande segue com destino ao Uruguai. A temporada de verão ainda deve receber mais duas embarcações desse tipo e a volta do “Sirena” entre fevereiro e março de 2018.

 

Foto: Ascom Porto do Rio Grande

Voltar Topo