Câmara de Vereadores

Importante

PL de Controle e Monitoramento de Agrotóxicos é protocolado na Câmara Municipal

Por Assessoria , 26/12/2017, 07h13

Na companhia do secretário de município de Meio Ambiente, Eduardo Morrone, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, fez a entrega do Projeto de Lei do Executivo que visa o Controle e o Monitoramento de Agrotóxicos ao presidente da Câmara Municipal do Rio Grande, Charles Saraiva. O ato ocorreu na tarde de sexta-feira, 22.

O Plano Municipal de Controle e Monitoramento de Agrotóxicos é uma proposta inovadora na cidade e visa garantir a qualidade e a segurança do que chega na mesa dos rio-grandinos e rio-grandinas. A proposta busca o incentivo à criação de redes sustentáveis de comercialização e distribuição de alimentos saudáveis no âmbito do município.

A proposta de lei está ancorada em 17 eixos, somando 52 artigos. Destacam-se, na proposta, os territórios livres de agrotóxicos e transgênicos, educação ambiental, rastreabilidade e controle de resíduos em alimentos e água de consumo humano, controle e monitoramento de impacto ambiental, da qualidade do solo e gerenciamento de áreas, bem como o fomento à compra de alimentos sustentáveis.

 “Estamos trabalhando na ideia da produção limpa, da alimentação saudável, sustentável e que leve em conta a saúde e a qualidade de vida das pessoas. É um investimento no ser humano, que será retribuído  a longo prazo. Um investimento na prevenção. Quanto mais saudável for a nossa alimentação, mais saudáveis serão as pessoas e menores serão as filas nas unidades de saúde e nos hospitais”, argumentou o prefeito Alexandre Lindenmeyer.

Voltar Topo