Esportes

Futebol

Novo Avante é campeão do Campeonato de Futebol Amador 2017

Por Assessoria , 19/12/2017, 16h15

Ocorreu, no domingo, 17, os jogos finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador 2017. Mais uma vez, a realização foi da Prefeitura Municipal do Rio Grande, através da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL). As partidas decisivas foram disputadas na Ilha da Torotama, no campo do Novo Avante. E foi justamente o time da casa o campeão no primeiro e no segundo quadro do campeonato. Os vice-campeonatos ficaram com o Libertador, no primeiro quadro, e com o Camponez, no segundo.

Na oportunidade, o Executivo realizou a entrega das premiações para o goleiro menos vazado, Richer Guimarães, do Fiateci, pelo 2º quadro e Everton Martins, do Novo Avante, pelo 1º quadro. Os goleadores do campeonato foram Maickel Meireles, do Libertador, pelo 2º quadro e Ederson Farias, do Camponez, também pelo 2º quadro. Willian Adamoli, do Fiateci, consagrou-se como o goleador do 1° quadro.

Segundo o Superintendente de Esportes da SMTEL, Jorge Neubert, o campeonato foi bem dinâmico neste ano devido a mudança do sistema de carnê. “Em 2017 tivemos exatamente 100 jogos: com 12 times no primeiro e segundo quadro, divididos em três grupos de quatro times, o que proporcionou uma melhor distribuição das partidas”, avaliou. A média de público deste ano foi um dos grandes destaques, com a participação de 1,5 mil a 2 mil pessoas.

A secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Surama Santos, também avaliou positivamente o certame. “Saiu tudo como esperávamos. Trabalhar com o público do interior é sempre muito positivo e interessante. Esperamos repetir o sucesso que tivemos neste ano no próximo campeonato”, argumentou. A próxima edição está prevista para o mês de agosto do ano que vem.

Voltar Topo