FURG

Previsão

FURG divulgada previsão climática para o verão

Por Assessoria , 20/12/2017, 19h00

A meteorologista Eliana Klering, do Instituto de Oceanografia da FURG, divulgou a previsão climática para o verão – que começa às 13h28min de quinta-feira, 21.

A estação é caracterizada por dias mais longos que as noites e mudanças rápidas nas condições do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente, no período da tarde.

Em Rio Grande, o volume de chuva e as temperaturas devem permanecer próximos das médicas históricas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Em Rio Grande, as temperaturas mínimas ficam entre 20,6°C em janeiro, 20,8°C em fevereiro e 19,7°C em março. Já as temperaturas máximas chegam aos 27,0°C em janeiro e fevereiro e caem para 25,6 em março. A precipitação pluvial esperada nesta estação fica em torno de 326,1 mm. No verão chove em média, no Rio Grande do Sul, 415,5 mm.

Os prognósticos recentes com relação à Temperatura da Superfície do Mar (TSM) no oceano Pacífico Equatorial apontam para a permanência das condições de La Niña. Há tendência de predomínio deste fenômeno por, pelo menos, até meados do outono de 2018.

A meteorologista salienta que a chuva deve ficar 50 mm abaixo da média em São Lourenço do Sul e acima do esperado – também em 50 mm, em Santo Antônio da Patrulha.

 

Foto: Divulgação

Voltar Topo