Câmara de Vereadores

Mesa Diretora

Flávio Maciel é eleito presidente da Câmara

Por Assessoria , 21/12/2017, 17h00

Na tarde desta quinta-feira, 21, o vereador Flávio Maciel (SDD) foi eleito presidente da Câmara Municipal do Rio Grande para 2018. Duas chapas disputavam a Mesa Diretora, sendo que a outra era encabeçada pelo vereador Jair Rizzo (PSB).

Em um processo amplamente discutido (a sessão iniciou ontem, 20), o vereador Charles Saraiva (PMDB), depois da uma hora já da madrugada desta quinta-feira determinou que a suspensão ocorresse até às 11h da manhã. Charles fundamentou sua decisão no fato de o vereador Jair Rizzo ter tido um pico de pressão arterial e ter que ser levado ao Hospital de Cardiologia.

O processo de votação ocorreu de forma conjunta, ou seja, os vereadores escolheram os cinco membros da Mesa Diretora, que ficou assim composta:

vereador Flávio Maciel (SDD) – presidente;
vereador Claudio de Lima (PSB) – 1º vice-presidente;
vereadora Andréa Dutra Westphal – Tia Déia (PEN) – 2º vice-presidente;
vereadora Professora Denise Marques (PT) – 1ª secretária; e
vereador Luciano Gonçalves (PT) – 2º secretário.

O resultado apontou 12 votos para a chapa 1 (vereador Flávio Maciel), 8 votos para a chapa 2 (vereador Jair Rizzo) e uma abstenção.

Devido á solenidade de outorga de título de cidadão rio-grandino ocorrer hoje, a votação das comissões permanentes ficará para uma próxima sessão. A Câmara Municipal, ainda que no período de recesso (até 31 de janeiro de 2018), continuará a realizar reuniões representativas às segundas-feiras, às 15h, exceto nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro por ser feriado.

Voltar Topo