FURG

Desenvolvimento

Oceantec promove apresentação de edital para instalação de empresas no parque

Por Assessoria , 09/01/2018, 14h15

A gestão do Oceantec realiza na próxima segunda-feira, 15, apresentação do edital para instalação de cinco empresas no Parque Científico e Tecnológico da FURG. O evento, aberto ao público em geral, será às 14h no prédio do Cidec-Sul, localizado no Campus Carreiros. A finalidade do encontro é, primeiramente, detalhar a estrutura do parque e esclarecer dúvidas de empresas de base tecnológica interessadas em submeter propostas para compor o espaço.

O edital de seleção para instalação de empresas no Oceantec foi lançado no dia 8 de dezembro. Os documentos das proponentes serão aceitos até o dia 26 de janeiro. O gestor do parque, professor Artur Gibbon, destaca a importância da ação não só para explicar as etapas do processo seletivo, mas também para aproximar o público do potencial do Oceantec nas atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação. “Queremos esmiuçar com os interessados todas as etapas do processo de seleção, para tirar as dúvidas. Também é um momento relevante para apresentarmos os próprios procedimentos do Oceantec e o que significa fazer parte do parque”, salienta.  

Para participar do edital é necessário ser pessoa jurídica, desenvolver produtos, serviços ou processos de base tecnológica e apresentar proposta para participar do Programa de Cooperação em  Ciência, Tecnologia, Inovação e Cultura (CTIC) com a FURG. Haverá acréscimo na pontuação da seleção para as empresas oriundas dos eixos prioritários: Naval e Offshore, Energia e Mineração, Biotecnologia, Costeiro e Oceânico, Logística, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Automação, Química e Alimentos, e Tecnologia Social.

Serão disponibilizadas uma sala com 45 m², duas salas com 44 m² e outras duas de 27 m². O valor para a Permissão de Uso Onerosa é de R$ 20,00/m², além do gasto individualizado com energia elétrica. Os demais gastos condominiais estão inclusos no valor do m². O contrato da empresa selecionada com o Oceantec vigerá pelo prazo mínimo de 36 meses, podendo ser prorrogado por igual período, sucessivamente, até o prazo máximo de 144 meses. O resultado final da seleção está previsto para o dia 30 de março de 2018.

Oceantec

Com sede no Campus Carreiros, em Rio Grande, o Oceantec - Parque Científico e Tecnológico da FURG, foi inaugurado em novembro de 2017, com o propósito de promover atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica em interação com o setor produtivo. O Oceantec conta com uma área de cinco hectares e possui, em sua fase inicial, um prédio que já abriga a Associação Arranjo Produtivo Local Polo Naval e de Energia de Rio Grande e Entorno (APL); o laboratório Tecnaval – com equipamentos para as áreas de automação e soldagem; a Innovatio - Incubadora de Empresas da FURG, além de espaço de coworking e os cinco espaços para a instalação de empresas de base tecnológica.

 

Foto: Divulgação

Voltar Topo