Esportes

Vasquinho BGV conquista copa disputada em Bagé

Por Rodrigo de Aguiar , 29/01/2018, 13h27
Jogando em Bagé, durante a primeira edição da Copa Internacional Rainha da Fronteira, os meninos do Vasquinho BGV conquistaram o título da competição disputada neste final de semana. Este foi o primeiro campeonato vencido pelo time que ao longo de sua história já foi terceiro colocado na Copa SAFERGS e vice-campão citadino 2016, na categoria Sub 16.

 

O grupo de jovens atletas saiu de Rio Grande na madrugada de sexta-feira e no mesmo dia já entrou em campo defendendo o nome da cidade. Os demais jogos foram disputados no sábado e no domingo.

 

Na final, a equipe enfrentou o Projeto e venceu pelo placar de 1 a 0, com o gol da vitória marcado por Welington Milhão, aos 30 minutos do primeiro tempo. Além do troféu, os meninos trouxeram na bagagem as premiações de melhor jogador e melhor goleiro, concedidos aos jovens Nathan e "Pepsi".

 

Nesta terça-feira, a partir das 08h45, os campeões concederão entrevista no programa Giro Oceano, durante a realização do quadro Entrevista do Dia. Garcia aproveitou para agradecer a todos que colaboraram para possibilitar a viagem do grupo ao município da fronteira.

 

Sobre o Vasquinho 

 

O projeto consiste em um trabalho social, cultural e esportivo desenvolvido há 22 anos pelo líder comunitário Jorge Luis Garcia, conhecido popularmente como Mano Jorge. Através dele, o organizador procura apresentar as crianças do bairro Getúlio Vargas as boas oportunidades e encaminhá-los para uma vida longe do crime e da violência. 

 

Foto: Rodrigo de Aguiar
Voltar Topo