Polícia

Contrabando

PRF e PF apreendem caminhão clonado carregado com cigarros contrabandeados

Por Assessoria , 09/02/2018, 06h41

No final da tarde de quinta-feira, 08, a Delegacia da PRF de Pelotas recebeu denúncia anônima de que um veiculo tanque, destinado ao transporte de produto perigoso estaria adentrando em Pelotas e que este era clonado. Com essas informações, os policiais rodoviários federais realizaram contato com a Unidade PRF de Irati, no Paraná, com a finalidade de localizar o veículo original.

Feito contato com a Polícia Federal, foi realizada uma ação conjunta de buscas ao suposto clone, localizando-o em um estacionando particular no bairro fragata, em Pelotas. No local, os policiais vistoriaram o veículo, constatando a veracidade da denúncia e, ainda localizaram um fundo falso no equipamento tanque. Ao ser aberto, foram encontradas várias caixas de cigarros da marca Palermo, estimando aproximadamente 150 mil maços de cigarros, valor que ultrapassa a meio milhão de reais.

O veículo estava estacionado sem a presença do condutor e o proprietário do pátio declarou que aluga o espaço para estacionamento e que desconhecia a ilicitude da carga e do veículo.

O veículo e a carga foram apreendidos e conduzidos à Polícia Federal para o registro. Foi necessária a utilização de um guincho para a remoção, pois o caminhão tanque estava trancado e com os rodados travados. As pessoas que se encontravam no local também prestaram depoimento na Delegacia.

A PRF afirma que as ações integradas são importantes para o êxito no combate à criminalidade e os órgãos de segurança pública estão cada vez mais integrados no cumprimento da  missão, visando combater a criminalidade e prestar segurança pública com qualidade a sociedade.

 

Fotos: PRF / Divulgação

Voltar Topo