Rio Grande

SAMU

Rio Grande recebe UTI Móvel através de emenda parlamentar

Por Assessoria , 13/02/2018, 12h03

O município do Rio Grande recebeu uma nova ambulância UTI Móvel na tarde de ontem. O equipamento de saúde é resultado de uma emenda parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos, que esteve presente no ato da entrega, que ocorreu em frente à prefeitura municipal.

De acordo com o secretário municipal de Saúde e presidente do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS), Maicon Lemos, o investimento é de cerca de 190 mil reais e, além de renovar a frota, irá qualificar o Serviço de Urgência e Emergência do município.

“Entendemos a saúde como um eixo estratégico para a nossa cidade. Por isso, agradecemos a senadora por essa emenda e esperamos que muitas outras possam por vir para cá. Enquanto gestão municipal, temos nos esforçado bastante no sentido de qualificar o serviço e o atendimento prestado à população”, disse, ao se referir aos percentuais investidos no município. De acordo com o secretário, Rio Grande investe entre 20% e 23% em saúde, valor acima do previsto na Constituição Federal.

Na sua fala, o prefeito municipal, Alexandre Lindenmeyer, reiterou os destaques feitos pelo gestor da pasta da saúde, reforçando não apenas o agradecimento pela nova aquisição, mas o apoio da senadora em outras pautas importantes para a cidade e para o estado, como a indústria naval e a Usina Termelétrica Rio Grande. Lindenmeyer aproveitou a oportunidade para solicitar que a senadora encaminhe um pleito relacionado a melhoria das estradas do interior do município, especialmente, da localidade da Palma. A demanda já foi cadastrada pelo município no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e aguarda liberação de recursos pelo governo federal.

Foto: Divulgação PMRG

Voltar Topo