FURG

SISU

FURG realiza matrícula de aprovados na chamada regular do Sisu 2018/1

Por Assessoria , 06/02/2018, 17h00

Iniciou nesta segunda-feira, 05, o período de matrículas dos candidatos aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018/1, para ingresso nos cursos de graduação da FURG. O processo continua nesta terça e quarta-feira, 6 e 7 de fevereiro, das 8h30 às 14h nos municípios de oferta dos cursos.

De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), a expectativa é que a chamada regular preencha cerca de 40% das 2.500 vagas disponibilizadas. O pró-reitor Renato Dias recebeu os estudantes, parabenizando-os pelo ingresso. “Sabemos que é muito importante para eles, pela conquista de entrar em uma universidade pública”, enfatizou. Renato também falou aos futuros acadêmicos e aos que os acompanhavam nas matrículas sobre a necessidade de defesa da universidade pública gratuita por toda a sociedade.

O processo de matrículas deve continuar após a chamada regular, pois as vagas restantes serão preenchidas por meio da lista de espera, disponibilizada pelo Sisu. A FURG adotará a metodologia de convocação para chamadas nominais presenciais de candidatos, na condição de titulares e/ou suplentes. O cronograma será divulgado no site http://www.sisu.furg.br.

Referência

Jardel Silva, de Lajeado, foi aprovado no curso de Sistemas de Informação e escolheu a FURG por ter na universidade uma referência de ensino. “Eu ingressei no mesmo curso na minha cidade, mas decidi cursar aqui”, conta o estudante de 21 anos. A goiana caloura de Medicina, Raquel Garcia, de 28 anos, optou pela FURG pela oportunidade de ingressar em uma universidade pública.

Acolhida

Como é tradicional, os estudantes dos cursos de graduação da FURG estiveram presentes na saída do local de matrículas do Campus Carreiros para recepcionar os ingressantes. Os estudantes auxiliam com dúvidas sobre os cursos e informações sobre o campus.

Além da Prograd, a Comissão de Aferição da Veracidade da Informação dos Candidatos que se Autodeclararem Pretos ou Pardos atua com o objetivo de garantir a transparência do processo seletivo quanto às políticas identitárias de cotas e inclusão social. Participam também dos processos de matrícula a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), com a análise de renda dos estudantes cotistas e o cadastro biométrico dos ingressantes, para acesso aos Restaurantes Universitários (RU), a Pró-reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Progep), que auxilia com o setor de saúde, e o Núcleo de Estudos e Ações Inclusivas (Neai).


Fotos: Daniel Corrêa / FURG

Voltar Topo