Rio Grande

Saúde

Santa Casa garante emenda parlamentar para viabilizar melhoras na estrutura do complexo

Por Rodrigo de Aguiar , 13/03/2018, 16h15

As dificuldades enfrentadas pelo hospital Santa Casa são de conhecimento de grande parte da comunidade e a luta para evitar o fechamento de um complexo hospitalar deste tamanho é de todos. Atualmente, a instituição hospitalar é referência para 23 municípios da região, sendo responsável pelo atendimento de centenas de pessoas por mês.

Nesse sentido, a administração e o legislativo municipal estão buscando recursos financeiros a partir de emendas parlamentares, as quais serão utilizadas para a atualização do parque tecnológico e as melhorias dos três hospitais que fazem parte do complexo. De acordo com a assessoria de comunicação da instituição, a meta é arrecadar cerca de R$ 2 milhões nessas condições.

Na tarde de ontem, uma comitiva liderada pelo ex-prefeito de Morro Redondo, Rui Brisolara e pelo vereador Giovanni Morales, esteve no Hospital Geral para realizar a entrega de um documento que prevê o repasse de R$ 100 mil à Santa Casa. A emenda em questão é de autoria do deputado federal Ônyx Lorenzoni do Democratas e foi conquistada com o objetivo de oportunizar as ações necessárias para o melhor funcionamento da estrutura.

O executivo municipal também está engajado na busca por verbas provenientes de emendas parlamentares. No último mês, o prefeito Alexandre Lindenmeyer e o secretário de saúde, Maicon Lemos, estiveram em Brasília, juntamente com o presidente do Complexo Santa Casa, Dom José Mário, a fim de mobilizar e sensibilizar a bancada gaúcha no auxílio a um dos centros de saúde mais importantes do Rio Grande do Sul.

Foto: Assessoria de comunicação

Voltar Topo