Estado

Acidente

Caminhão tomba e interrompe fluxo de veículos por mais de 12 horas, na BR 116

Por Rodrigo de Aguiar , 12/04/2018, 13h37

Um caminhão carregado com arroz tombou na noite de ontem na BR 116, nas proximidades de Camaquã. Com o acidente, a carreta acabou ficando atravessada sobre a rodovia e a carga derramada sobre a pista, causando a interdição total nos dois sentidos por mais de 12 horas. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram no local durante toda a madrugada e liberaram o fluxo de veículos de passeio por um dos lados do acostamento.

De acordo com a PRF, o tráfego de veículos foi normalizado pouco depois do meio-dia. Por conta do acidente, as linhas de ônibus que atendem a zona sul sofreram atrasos significativos nos horários de chegada tanto nos municípios do interior como em Porto Alegre.

Consultada pela reportagem do Grupo Oceano, a empresa Expresso Embaixador, responsável pela linha Pelotas – Porto Alegre – Pelotas, informou que o coletivo que saiu às 23h30 de Porto Alegre só conseguiu chegar ao destino final às 05h45, mais de duas horas depois do previsto. O mesmo aconteceu no sentido contrário, com o coletivo da empresa que seguia para a capital.

Em Rio Grande, o Departamento Autárquico de Transportes Coletivos (DATC), informou que os ônibus que deixaram Porto Alegre ontem, nos horários das 20h e 0h, só chegaram em Rio Grande por volta das 06h desta quinta-feira. A empresa Planalto também foi contatada, mas não retornou nossas ligações.

Foto: Divulgação PRF

Voltar Topo