Estado

Segurança

Serviços penitenciários ganham o reforço de mais 38 agentes

Por Assessoria , 12/04/2018, 16h24

A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), por meio da Escola do Serviço Penitenciário, formou ontem os integrantes da 2ª Edição do 32º curso de formação profissional de agente penitenciário e do 4º curso de formação de agente penitenciário administrativo. No total, são 29 agentes penitenciários e nove agentes penitenciários administrativos. O evento aconteceu na Academia Integrada de Segurança Pública (Acisp).   

O superintendente da instituição, Ângelo Carneiro, frisou o avanço da entidade na formação de agentes especializados em ações de inteligência e enfatizou a integração entre os órgãos da Segurança Pública. "Apenas com a atuação integrada poderemos alcançar as metas que estabelecemos para a Segurança". Em março deste ano, ingressaram na instituição 408 agentes, somando-se a estes, totaliza 446 novos servidores.

O diretor da Escola do Serviço Penitenciário, Adão José Flores Filho, destacou a importância da metodologia de ensino, alinhada com a base nacional de ensino penitenciário. "Nosso projeto pedagógico visa à qualificação dos alunos para a atuarem dentro das normas de respeito aos direitos humanos, para a ressocialização plena do apenado”, salientou.  Participaram da mesa de abertura a diretora administrativa, Liciane da Mota, o diretor do Departamento de Segurança e Execução Penal (DSEP), Fabrício Ragagnin e o diretor da ESP, Adão Flores Filho. Os servidores Luis Henrique R. da Silva e Hamilton Nicolau foram homenageados pelas turmas.

O curso de formação

Iniciado em 19 de janeiro de 2017, o curso possuiu 535 horas de aulas teóricas, divididas em dois turnos, e 40 horas de estágio supervisionado. As disciplinas ministradas foram agrupadas em três eixos básicos: fundamentos da pena e da prisão, rotinas e procedimentos do sistema prisional e gestão penitenciária.

Foto: Divulgação Susepe

Voltar Topo