São José do Norte

Energia

Parque eólico de SJN receberá hoje licença ambiental

Por Assessoria , 24/04/2018, 11h11

O Governo do Estado entrega nesta terça-feira, 24, a Licença Ambiental para o empreendimento de energia eólica Ventos do Atlântico, em São José do Norte. O ato ocorre no Palácio Piratini, às 17h. Este é o maior empreendimento do Rio Grande do Sul.

"A nossa região tem os melhores ventos. Esse Parque traz uma perspectiva positiva para o Desenvolvimento da região, com potencial para transformar a economia de São José do Norte, pois irá gerar emprego, renda e novas oportunidades. Estou muito feliz com esse anúncio, pois era um assunto considerado prioritário, o qual acompanhei e dediquei atenção máxima", afirma o deputado estadual Fábio Branco, que participou do processo durante o período em que integrou o secretariado do governador José Ivo Sartori.

A potência total de geração de energia definida na Licença Prévia é de 870 MW - a maior já autorizada em uma única licença. O empreendimento ficará no Distrito de Bojuru, ocupando uma área de 15,8 mil hectares. A previsão é instalar 290 aerogeradores de 3,0 MW, cada, distribuídos em 32 centrais geradoras eólicas.

A licença prévia que será entregue hoje também abrange a instalação da linha de transmissão, que irá conectar a subestação Ventos do Atlântico à Subestação Povo Novo, em Rio Grande, para, então, entregar a energia ao o Sistema Interligado Nacional.

Foto: Divulgação

Voltar Topo