Rio Grande

Comunicado

Defesa Civil de Rio Grande comunica que não emite alerta de eventos adversos por redes sociais

13/04/2018, 13h00

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Rio Grande (COMPDEC-RG) comunicou hoje (13) a todos que não emite alerta de eventos adversos por redes sociais, SMS e aplicativos de mensagens. Quando for necessário o emprego de alerta meteorológico a Coordenadoria o fará através do site oficial da Prefeitura Municipal do Rio Grande (http://www.riogrande.rs.gov.br/pagina).

A COMPDEC trabalha de forma a transmitir aos munícipes informações fidedignas, por isso se vale de informações oriundas de organismos especializados em verificação do tempo (Centros Meteorológicos), bem como de profissionais renomados na área.

Também salientou que quando são divulgadas informações não fundamentadas (desinformações) fica prejudicado todo o trabalho executado pelas equipes de Defesa Civil, pois as mesmas tem que despender tempo para desmistificar o que foi exposto - sem consulta prévia a órgãos de credibilidade - deixando o processo menos eficaz e oneroso.

Diante do exposto a Defesa Civil solicita aos munícipes que, ao se depararem com informações que não tenham fundo teórico comprobatório, entrem em contato pelos telefones 199/3233-8460, e que utilizem estes meios como consultivos oficiais. A COMPDEC-RG atende 24h por dia, a fim de qualificar as informações, evitando o pânico e o caos na cidade do Rio Grande.

Voltar Topo