São José do Norte

Cultura

Feira Literária encanta público nortense

Por Redação , 03/05/2018, 09h47

A I Feira Literária, promovida pela Secretaria de Educação e Cultura (Smec), foi realizada na última semana, com atrações artísticas, culturais e de incentivo à leitura. Foram quatro "dias de se encantar, de viajar pelas histórias, de ver muitas risadas e brilho nos olhos de nossos pequenos”.

A Feira Literária é uma das ações que visa fomentar o domínio da leitura e da escrita com foco na formação de estudantes aptos a enfrentarem as constantes e recorrentes mudanças do mundo moderno, as quais passam, inevitavelmente, pelo universo da linguagem e da construção de sentidos.

Interpretada pela professora Naira Martins, a personagem Emília animou a sessão de Contação de Histórias na Biblioteca Delfina da Cunha. Destaque também para a história Tatu-balão, visita da Bruxa Gigi e muitas outras histórias que foram contadas.

O último dia da I Feira Literária foi marcado pela entrega da premiação às duas alunas vencedoras do Concurso de Poesias, na categoria 1, Julia da Silva Farias, do 5° ano da Escola João de Deus Collares (JDC) e na categoria 2, Brenda Paganelli de Pinheiro, do 8° ano da Escola Centro de Demonstração.

A exposição de desenhos dos artistas Elton Jardim e Uilher Blatz contribuiu para que o evento ficasse ainda mais lindo.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação. Foto: PMRG / Divulgação

 

Voltar Topo