São José do Norte

Prevenção

Ação educativa trata sobre o cuidado com idosos

Por , 24/04/2018, 15h32

Um dos maiores problemas quando se chega à terceira idade, são as quedas e suas consequências, que vão desde luxações até fraturas mais graves. Alguns cuidados especiais podem evitar esses problemas, como adaptações na casa e olhares atentos a eles.

Para falar sobre esse tema, foi realizada uma ação educativa na sexta-feira, 20, no salão Paroquial de São José do Norte, através do Programa de Saúde da pessoa Idosa, promovido pela Secretaria de Saúde.

O significativo número de quedas de idosos com fraturas motivou a escolha da temática, que foi abordada com o objetivo de prevenir esses problemas e ampliar o debate sobre outros assuntos de saúde, que são comuns a esta parcela da população nortense.

O enfermeiro responsável pela Saúde do Idoso em São José do Norte, Jociel Souza, falou sobre a importância do uso da Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa e da adoção de um estilo de vida ativo, visando à prevenção de doenças em homens e mulheres.

O evento encerrou com desenvolvimento de atividades recreativas, exercícios físicos, música e animação, dando ênfase à qualidade de vida que os idosos podem ter.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação / Foto: PMSJN / Divulgação

 

Voltar Topo