Esportes

Tricolor

Rio Grande segue em ritmo de preparação para a disputa da Terceirona

Por Rodrigo de Aguiar , 25/04/2018, 11h02

O Sport Club Rio Grande segue dando sequência a pré-temporada visando a disputa da Terceirona Gaúcha. Ontem, o Vovô do futebol brasileiro realizou mais um jogo amistoso e perdeu para o Pelotas pelo placar de 2 a1. A partida aconteceu no estádio da Boca do Lobo e o gol Veterano foi marcado por Alex.

O técnico Marcelo Moreira avaliou o teste como excelente, oportunidade em que foi possível analisar algumas dificuldades apresentadas pela equipe em jogos anteriores. O comandante tricolor disse que a equipe precisa ser mais intensa na marcação e se mostrar mais competitiva.

Dentro de um contexto geral, Moreira caracterizou o enfrentamento como um bom teste, um jogo em que o time não ficou somente na defensiva e por vezes atuou no campo de ataque, pressionando o adversário. “Saímos desse amistoso com uma boa visão do que é preciso ser feito para melhorarmos. Sabemos que não iremos enfrentar adversários tão fortes quanto o Pelotas, mas com isso ganhamos uma oportunidade de aprimorarmos ainda mais o trabalho com os atletas”, finalizou o treinador.

A estreia do Rio Grande na competição estava prevista para o próximo domingo, em jogo contra o Novo Horizonte, no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, mas a partida foi cancelada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). Com isso, o primeiro compromisso do time será contra o Nova Prata, em casa, no dia 6 de maio, às 15h.

Sobre essa situação envolvendo o time da região metropolitana, o gerente executivo de futebol do Rio Grande, Fárnei Coelho, informou que não recebeu nenhum comunicado da FGF a respeito, mas explicou que em caso de retorno do clube à competição, uma nova data deverá ser marcada para a disputa do jogo inicialmente cancelado. Os trabalhos serão retomados no estádio Arthur Lawson nesta quarta-feira, às 17h.

Foto: Divulgação TV Vovô

Voltar Topo