Porto do Rio Grande

Obras

Dragagem do Porto do Rio Grande é aprovada pelo IBAMA

Por Rodrigo de Aguiar , 09/05/2018, 17h21

Depois de receber um parecer em que aumentavam os níveis de condicionantes para a obra de dragagem do canal de acesso, a superintendência do Porto encaminhou ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) o novo Plano Conceitual de Dragagem de Manutenção, o qual foi avaliado pelo Parecer Técnico nº 66/2018 e foi aprovado nesta quarta-feira pelo órgão federal.

Por meio de nota, o superintendente Janir Branco informou que foi notificado da decisão através de um ofício que em sua redação autorizava a execução do serviço. Nesse sentido, a SUPRG disse que aguarda a manifestação da Secretaria Nacional de Portos para o início das obras.

Consultado pela reportagem do Grupo Oceano, o presidente da Câmara do Comércio e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte, disse que recebeu a notícia com muita satisfação e classificou a espera pela decisão como uma luta de muito tempo. “Essa é uma ótima notícia! Com isso, poderemos escoar nossa produção e não precisaremos aguardar pela elevação da maré para liberarmos os navios. Os custos diminuirão consideravelmente”, explicou Bacchieri.

Foto: Divulgação

Voltar Topo