Câmara de Vereadores

Aprovação

Projeto que regulamenta a instalação de Parkelet em Rio Grande é aprovado na Câmara de Vereadores

Por Assessoria , 10/05/2018, 08h12

Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores o projeto de lei, de autoria do vereador Filipe Branco (PMDB), que regulamenta a instalação e o uso de extensão temporária de passeio público, denominada como parkelet.

A ideia do projeto é expandir o passeio público e ampliar os espaços e estruturas para que a comunidade possa usufruir de locais de convivência. Além disso, será obrigatória a colocação de pelo menos um bicicletário com duas vagas para que o parkelet se mantenha com caráter público.

De acordo com o vereador autor do projeto, a autorização para a instalação do parklet será concedida à pessoa física ou jurídica. “Queremos proporcionar novos espaços de convivência e turismo para os riograndinos. Além de estimular o investimento de novos negócios na nossa cidade”, disse o vereador.

Os requisitos técnicos e operacionais para a instalação dos parklets serão estabelecidos pela Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento. Depois de aprovado na Câmara o projeto será encaminhado ao executivo para a aprovação. “Agora vamos esperar que possamos fazer deste projeto uma lei que possibilite a instalação dos parkelets em Rio Grande”, concluiu Filipe.

 

Foto: Divulgação

 

Voltar Topo