São José do Norte

Desenvolvimento

Desenvolve Litoral Sul é realizado em SJN

Por Joseane Duarte , 11/05/2018, 09h25

Mais um passo importante foi dado na tarde desta quinta-feira, 10, pelo município de São José do Norte. O 1º Seminário Desenvolve Litoral Sul surgiu para debater o tema e contou com a presença de representante do Badesul, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Senac.

A Prefeita de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, comenta sobre a sua preocupação com a Metade Sul, considerada a parte pobre do Estado. “O intuito da promoção deste evento é discutir estratégias para que possamos trazer o desenvolvimento econômico para esta região”, afirma. “São José do Norte resolveu organizar e provocar esta discussão, convidando entidades que possam informar sobre estratégias e formas de financiamentos”, fala Fabiany. “A intenção é provocar os empreendedores regionais a investir no município e na região”, completa.

O gerente do Senac, Tiago Radmann, apresentou algumas oportunidades de profissionalização. “Não adianta a prefeitura investir em projetos que tragam prosperidade, se a comunidade local não se qualificar”, explica Radmann.

Foram convidados empresários e autoridades de Tavares, Mostardas e Rio Grande, que contou apenas com um representante da Prefeitura Municipal. Não havia representante da Câmara de Vereadores do Rio Grande, tampouco vereador.

 

fotos: Joseane Duarte / Grupo Oceano

 

Voltar Topo