São José do Norte

Política

Prefeita de SJN cumpre agenda em Porto Alegre

Por Rodrigo de Aguiar , 07/05/2018, 11h18

A prefeita municipal de São José do Norte, Fabiany Zogbi Roig, esteve na última semana em Porto Alegre realizando visitas na Secretaria Estadual de Minas e Energia e também na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) para tratar de interesses da comunidade nortense. Entre os compromissos que pautaram a agenda da chefe do executivo estavam a busca de soluções para a iluminação pública e a travessia por balsa entre São José do Norte e Rio Grande.

Na secretaria, Fabiany foi recepcionada pelo secretário adjunto, José Francisco Braga, oportunidade em que ela expôs a necessidade da disponibilização de rede de energia no loteamento Bolo Doce. Também neste sentido, a prefeita reiterou as diversas solicitações feitas a Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) para ampliação de redes que permitam o acesso a luz elétrica por moradores de áreas recentemente regularizadas no município.

A travessia por balsa até hoje se caracteriza como a principal ligação entre as duas cidades e por conta disso, Fabiany solicitou aos diretores da Agergs a ampliação dos horários do serviço. Para a representante do executivo nortense, o aumento no número de travessias seria fundamental para proporcionar melhorias sociais e econômicas para os dois municípios que ainda sonham com a concretização da ligação à seco.

Como resposta imediata as solicitações protocoladas, os representantes se comprometeram em visitar em breve o município para conhecer melhor a situação e dar sequência as tratativas.

Foto: Assessoria de comunicação PMSJN

Voltar Topo