FURG

Saúde

HU-FURG realiza II Seminário do Projeto Apice ON

Por Joseane Duarte , 07/05/2018, 17h15

Na segunda-feira, 21 de maio, será realizado o II Seminário de Apresentação e Discussão do Projeto Apice ON no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-FURG), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O público alvo do evento são os profissionais da Obstetrícia, Neonatologia, Maternidade e demais serviços do HU-FURG, bem como a Rede Municipal de Saúde – Atenção Básica.

 

As temáticas abordadas serão: acolhida e apresentação do Projeto Apice ON, Diagnóstico com ênfase no Planejamento reprodutivo do uso do DIU após cesárea e abortamento e nas Boas Práticas do Parto e Nascimento; Violência Sexual e Plenária Síntese. As palestras serão realizadas no Anfiteatro Prof. Vicente Mariano Pias, na Área Acadêmica Prof. Newton Azevedo, com duas possibilidades de horário: das 8h às 12h ou das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 12h do dia 18 de maio, na Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), presencialmente, ou via telefone (53) 3233.8851 e pelo formulário eletrônico, disponível em: https://goo.gl/forms/y0HIuI32XHPTW0rm1. Preencha seus dados corretamente para receber o certificado de participação do evento.

 

A organização do evento é do Grupo Estratégico Local (GEL) do HU-FURG: Geraldo Viana Santos, Kerolin Lopes Freitas, Rosana Loureiro, Arnildo Agostinho Hackenhaar, Fernanda Lucas Lopes de Meirelles Leite, Jeane Zanini da Rocha, Maria Jurema Bandeira Pontes, Marilice Magroski Gomes da Costa e Tânia Maria Morais Vieira da Fonseca.

 

Projeto Apice ON

 

O projeto de Aprimoramento e Inovação no Cuidado e Ensino em Obstetrícia e Neonatologia (Apice ON) tem o objetivo de qualificar os processos de atenção, gestão e formação relativos ao parto, nascimento e ao abortamento nos hospitais com atividades de ensino, incorporando um modelo com práticas baseadas em evidências científicas, humanização, segurança e garantia de direitos. O projeto envolve mais de 90 hospitais em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

 

 

Plataforma Apice On

 

Sendo um projeto de abrangência nacional, com cerca de 1000 profissionais envolvidos, o Apice On conta com uma plataforma de interação própria, com ambiente para compartilhamento de informações, divulgação de dados e estatísticas, acompanhamento de metas e diálogo com equipes.

Lidianne Cruz, da equipe de Desenvolvimento Institucional do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) foi responsável pela apresentação do site aos participantes. Foram demonstradas as funcionalidades disponíveis para integração entre os profissionais, o ambiente de comunicação social, contato e sistema de planejamento, monitoramento e avaliação.

 

Foto: HU - FURG / Divulgação

 

 

Voltar Topo