FURG

Universidade

Carteiras estudantis serão confeccionadas esta semana na FURG

Por Rodrigo de Aguiar , 07/05/2018, 17h32

Integrantes da Associação dos Estudantes do Rio Grande do Sul (AERGS) estarão durante esta semana em Rio Grande confeccionando a Carteira Nacional de Identificação Estudantil, documento oficial que garante a meia-entrada em espetáculos, jogos de futebol e salas de cinema. As equipes iniciam o atendimento hoje, a partir das 18h, no Centro de Convivência da FURG, no Campus Carreiros.

De acordo com o diretor da AERGS, Mateus Silveira, o acadêmico interessado em obter o documento deverá procurar o ponto de atendimento munido de um documento oficial de identificação, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, entre outros. Além disso, é preciso saber os dados referentes ao curso e ao próprio endereço residencial.

Silveira explicou que esta não é a única forma de confeccionar a carteirinha, pois ele pode ser encaminhado diretamente pelo site da AERGS, mas o estudante precisará arcar com os custos de produção e envio. “A vantagem de fazer o documento conosco é que o universitário não precisará esperar e nem gastar com o frete. Ele só fará o pagamento da taxa de confecção, no valor de R$ 30,0 e já sairá com ela em mãos”, completou.

No decorrer da semana, os atendimentos acontecerão das 09h às 21h sempre no mesmo local para facilitar a localização pelos alunos. Mateus informou, ainda, que o estudante poderá escolher a foto que irá identifica-lo podendo, inclusive, encaminhar via WhatsApp para a AERGS. “Às vezes a pessoa se sente incomodada por ter que posar para uma foto, mas nesse caso ela pode apresentar aquela que mais gostar, pois será ela que irá identifica-la para a concessão dos mais diversos benefícios”, concluiu o diretor da instituição.

Foto: Rodrigo de Aguiar/Grupo Oceano

Voltar Topo