Câmara de Vereadores

Polêmica

Presidente do legislativo rio-grandino é ameaçado por colega de bancada

Por , 15/05/2018, 14h23

Uma discussão no final da sessão do dia 09 de maio, na Câmara de Vereadores do Rio Grande, resultou em registro de um boletim de ocorrência, após um dos edis ter ameaçado o presidente da casa.

Conforme o B.O. 76658/2018/400010, o vereador André Moraes de Sá (PSD), vulgo Batatinha, estava cobrando a liberação de diárias, quando foi informado pelo presidente, Flávio Maciel (Solidariedade), que estava sendo analisado o requerimento, porém, antes mesmo de responder sua solicitação, Batatinha informou que não realizaria mais a viagem.

A partir desse momento, passou a ameaçá-lo, dizendo “sem vergonha” e “vou te quebrar”. Segundo o documento, Maciel não respondeu, enquanto o colega continuou verbalizando dizendo: “tu é esperto, não fala nada, mas vou te pegar na rua e vou te quebrar, vou te matar”.

Nossa reportagem conversou com os dois envolvidos. O presidente do legislativo, Flávio Maciel, irá convocar a imprensa para uma coletiva, nos próximos dias, enquanto que o vereador Batatinha disse não ter sido informado de nenhum documento pessoalmente e que deve se manifestar assim que reunir algumas informações.

 

Foto: Divulgação

 

Voltar Topo