Rio Grande

Revitalização

Projeto Rio Grande ComVida revitaliza praça no BGV

Por , 16/05/2018, 10h03

Uma praça localizada no Bairro Getúlio Vargas, começou a ganhar vida e novos olhares. A recuperação dos brinquedos, pintura e colocação de uma cerca criou um novo espaço à comunidade que almejava essa melhoria. O serviço foi realizado pela Secretaria de Controle e Serviços Urbanos.

Segundo a administração municipal, a praça nasceu da iniciativa dos moradores e essa revitalização serve para valorizar o trabalho que a comunidade vem fazendo na criação e conservação do espaço. O material utilizado na construção da praça é reciclado ou fruto de doações.

Um dos moradores e idealizador do projeto, Flávio Rodales, conta que a ideia surgiu após uma família de turistas pedir informações. “Uma família de argentinos parou para pedir informações e eu vi que a menina, que estava dentro do carro, não gostou do ambiente e fez uma cara ruim, aquilo ficou gravado na minha cabeça. Fiquei com vergonha”, relembra Flávio. A partir daí, ele passou a eliminar o lixo do local. Ele relata a dificuldade que teve para que a comunidade respeitasse o seu trabalho: “Na época, coloquei uma placa, para que ninguém mais jogasse lixo no local, mas ninguém respeitava e até colocavam o lixo pendurado na placa. Mesmo assim, não desisti e segui limpando e capinando”, disse.

A comunidade tem auxiliado na convervação do local.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação / Fotos: PMRG / Divulgação

 

Voltar Topo