Rio Grande

Vida

Manifestação a favor da vida será na Catedral do RG

Por , 16/05/2018, 15h49

A convocatória à audiência pública para instruir a ação que pede a descriminalização do aborto, até a 12ª semana de gestação, recebeu mais de 500 inscrições. O número inclui interessados de fora do país e, devido ao número elevado, o gabinete da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, relatora da ação, ainda não tem previsão de quando divulgará os selecionados.

Em prol da vida, a Igreja Católica tem organizado manifestos pela vida. Em Rio Grande, o ato será no dia 21 de maio, a partir das 17h, com um Rosário celebrado na praça Dr. Pio, em frente à Catedral, na intenção da Defesa da Vida, contra o Aborto. Logo em seguida será realizada uma Santa Missa, na Catedral de São Pedro.

Conforme o Padre Peterson, o Papa Francisco estabeleceu a Segunda-feira depois de Pentecostes para honrar a mãe de Deus pela sua plena participação no início da Igreja, junto aos Apóstolos, em Pentecostes. O desejo da comunidade católica é que esta celebração, agora para toda a Igreja, recorde a todos os discípulos de Cristo e seus atos.

 

Foto: Divulgação

 

Voltar Topo