Câmara de Vereadores

Política

Legislativo rio-grandino conta com dois novos vereadores

Por Assessoria , 07/08/2018, 10h39

Na tarde de ontem, a Câmara Municipal passou a contar, temporariamente, com uma nova composição nos partidos Popular Socialista (PPS) e Socialista Brasileiro (PSB) e foram empossados, respectivamente, Rubilar Borges Tavares Junior – Juquinha e Dilair José Montes das Neves. A alteração, se deve em função do pedido de afastamento dos vereadores Cláudio de Lima (PSB) e Rogério Gomes (PPS), que justificaram seus requerimentos para que possam realizar procedimentos relacionados à saúde dos mesmos.

O vereador Juquinha (PSB), ao usar a tribuna da Casa, afirmou que “é com alegria que chego à Câmara Municipal, hoje estou colhendo os frutos que plantei no passado. Agradeço a todos que me ajudaram a estar aqui para defender os interesses do cidadão”, destacou. Ele deverá permanecer no Legislativo Municipal por dez dias.

Juquinha aproveitou a oportunidade e mencionou o início da construção do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) no Parque Marinha e lembrou que ele deu início ao projeto em 2013, salientando que o complexo vai beneficiar muitas crianças e adolescentes. “Teremos diversas modalidades esportiva, inclusive olímpicas e paraolímpicas. Quem sabe no futuro tenhamos rio-grandinos disputando competições internacionais defendendo o Brasil”, comemorou o vereador.

Já Dilair José (PPS) agradeceu, primeiramente à Deus, à família e amigos. “Agradeço também ao meu partido, ao ex-vereador Joel de Ávila e aos suplentes Surama Santos e Reginaldo Rodrigues, que me permitiram assumir uma cadeira no Legislativo Municipal”, enfatizou Dilair José.

O vereador Dilair disse que fará uma indicação do Executivo Municipal no sentido da conclusão da estrada Luiz Otero (que liga a Avenida Atlântica – Balneário Cassino à Via 9. Ele defende que sejam construídos acostamento e ciclovia. “Desta forma contribuiremos para a diminuição de mortes naquele local. É possível fechar uma das valas e aumentar o leito daquela via, proporcionando mais segurança a todos os usuários, que não são poucos”, destacou Dilair José.

De acordo com Dilair José, estar no parlamento mais antigo do Rio Grande do Sul, depois de disputar uma eleição com cerca de 500 candidatos, só pode ser coisa de Deus. Ele deverá permanecer na Câmara Municipal pelo prazo de uma semana.

Foto: Roger Vaz

Voltar Topo