Polícia

Agosto Dourado

Ações alertam para a importância do aleitamento materno

Por Assessoria , 10/08/2018, 16h15

O Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande, vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, através do Banco de Leite Humano (BLH) e Hospital Amigo da Criança, está desenvolvendo durante este mês, conhecido como “Agosto Dourado”, ações de conscientização sobre a importância da amamentação para as crianças e também para as mães.

 

No Hospital, a programação incluiu o “Café com as Mamães”, que ocorre durante todas as quartas-feiras de agosto, das 15h30min às 17h, no 3º andar da Área Hospitalar. De forma descontraída, as trabalhadoras do BLH, tiram dúvidas sobre a amamentação e passam orientações para as gestantes e lactantes. Já para os profissionais da área da Saúde e da Prefeitura Municipal do Rio Grande, será realizado no dia 14 de agosto, das 8h às 12h, na sala do e-Saúde no HU-FURG, Capacitação em Aleitamento Materno, visando dotar os profissionais de informações para auxiliar e incentivar a amamentação.

 

 A programação ainda inclui atividades externas como a “Roda de Conversa com Gestantes e Lactantes”, que acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde da Família dos bairros Castelo Branco (16/08) e Profilurb I (27/08) e no Centro de Atenção Integrada à Criança e ao Adolescente (CAIC-FURG) (21/08), das 14h às 16h. Além disso, será realizado um “Mamaço”, no dia 25 de agosto, das 15h às 17h, no Praça Rio Grande Shopping, onde as mães irão amamentar seus filhos em um ato simbólico, visando sensibilizar a sociedade para a importância do aleitamento materno.

As mães que participarem ganharão uma foto com seu bebê. As crianças até 8 anos também terão programação garantida com a Hora do Conto na Livraria Vanguarda do Centro. Com o tema “A importância da Amamentação para os Mamíferos”, a atividade acontecerá no dia 23 de agosto, às 15h30min. Também na Livraria Vanguarda, no dia 17 de agosto, às 15h30min, acontecerá a Hora do Conto “Amamentação Vale Ouro!”, destinadas às gestantes, lactantes e acompanhantes/parceiros.

 

Foto: Assessoria de Imprensa HU-FURG/ Divulgação

Voltar Topo