Porto do Rio Grande

Portomob

Porto do Rio Grande lança o primeiro aplicativo portuário do país

Por Nathalia Farias* , 22/08/2018, 13h07

Na última sexta feira foi lançado o aplicativo Portomob, nova ferramenta do Porto de Rio Grande. Como o primeiro porto público do país a fornecer este mecanismo, o PortoMob surgiu com objetivo de facilitar e agilizar todo processo logístico que envolve um processo de carga e descarga de navios. A Marca Sistemas desenvolveu o aplicativo que reúne operações no Porto do Rio Grande, disponíveis tanto para os funcionários e operadores do Porto Novo, quanto para a comunidade em geral.

A ferramenta permite a interação com os trâmites portuários. Acesso a agendamento, operação, romaneios, consultas e liberações de caminhões, checklists, são algumas das funções disponíveis aos usuários cadastrados do sistema.  Para a comunidade, o Portomob está disponível para consultas a navios fundeados, programados e em operação no Porto do Rio Grande. Também para  acompanhar as notícias em tempo real e sobre as obras de dragagem.

O Secretário Estadual de Transportes, Humberto Canuso salientou a certeza dos beneficios para os trabalhadores e demais envolvidos com o sistema portuário: “O Porto do Rio Grande é o primeiro porto público do país a oferecer este serviço. Todo trâmite relacionado ao porto requer dinamismo, rapidez e agilidade.  Com este aplicativo na condição do trabalhador ter, literalmente em suas mãos, a solução e resolutividade de todos os principais processos”.

Fico feliz em ver o Porto do Rio Grande ser mais uma vez pioneiro, quando se trata de modernidade e inovação. Esta ferramenta irá colaborar de forma significativa com os trabalhadores que atuam direta e indiretamente no Porto Novo, agilizando e facilitando os processos de operação”,  manifestou o diretor Superintendente do Porto do Rio Grande, Janir Branco.

Estagiária sob a supervisão de Rodrigo de Aguiar

Foto: Divulgação

Voltar Topo