Rio Grande

Trânsito

Semana Nacional do Trânsito: abertura oficial acontece na próxima terça-feira (18)

Por Assessoria , 14/09/2018, 14h32

Chamar atenção para o respeito à vida. Esse é um dos objetivos das atividades que serão desenvolvidas pela Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança (SMMAS), na Semana Nacional do Trânsito 2018, período que será aberto oficialmente na próxima terça-feira, 18 de setembro, às 17h, no Salão Nobre Carlos Santos.

Enfatizando o tema “Eu Respeito a Faixa!”, as atividades alusivas à Semana do Trânsito serão realizadas visando alertar a população rio-grandina sobre a importância de respeitar a faixa de segurança, tanto na condição de condutor, quanto na de pedestre, escolhas que são aparentemente simples, mas que podem significar o salvamento de uma vida.

A programação inclui a realização de ações em variados pontos com faixas de pedestres no município. Essas atividades serão direcionadas a educação e orientação da comunidade propondo fazer um alerta quanto aos riscos oferecidos pelo trânsito e abordando que a exposição a esses perigos pode ser reduzida a partir da tomada de alguns cuidados básicos.

Em entrevista, Carlos Alberto Brusch Terres, secretário de Mobilidade, Acessibilidade e Segurança, destacou que a escolha de tratar sobre as questões ligadas ao uso e respeito da faixa de segurança partiu dos próprios Agentes de Fiscalização de Trânsito. “No trabalho diário, os servidores observam que é recorrente o desrespeito aos cuidados no trânsito acerca dessa questão. Sendo assim, decidimos que nesta Semana Nacional do Trânsito seria dado enfoque a esse aspecto e como toda campanha realizada pela SMMAS, a exemplo do “Maio Amarelo”, esperamos por bons resultados que atinjam o maior número de cidadãos rio-grandinos possível.” argumentou Brusch.

A programação da semana contemplará também mais uma edição do projeto “Agente Mirim”, contando com a participação de crianças da rede escolar e comunidade, que terão um dia inteiro de atividade junto ao Núcleo de Educação para o Trânsito. Segundo informações da SMMAS, eles receberão instruções básicas, teóricas e práticas, sobre o funcionamento do trabalho de fiscalização do trânsito, além de auxiliarem na multiplicação do conhecimento ao fazerem abordagens educativas no centro da cidade.

O encerramento da Semana do Trânsito acontecerá no dia 25 de setembro, data em que é celebrado o Dia Nacional do Trânsito e será marcado pela última “ação na faixa” prevista no cronograma.

Foto: 

Voltar Topo